17 outubro, 2011

Secretárias do lar

Acredito que o serviço de empregada doméstica é um dos mais nobres que existem, afinal são elas que cuidam da nossa casa e, muitas vezes, da nossa família.
Dito isso, acho muito importante a escolha dessa profissional e por isso compartilho hoje com vocês alguns itens importantes para serem levados em conta na hora da entrevista:


1- A primeira coisa é colocar na balança tempo/ necessidade/ dinheiro/ privacidade para decidir se você quer uma diarista ou uma mensalista. Lembrando que a partir de 3x por semana o empregador já deve direitos trabalhistas à sua secretária.
2- A melhor forma de procurar uma empregada é perguntar a parentes e amigos, pois eles conhecem seus gostos pessoais. Caso não consiga, sempre peça referência. Tem também a opção de procurar uma agência de empregos.
3- Você deve determinar o tipo de serviço necessário para sua casa. Quais serão as funções da faxineira? Há alguma coisa que você prefere continuar fazendo? ANOTE uma lista das tarefas rotineiras que ela deverá realizar e deixe qualquer detalhe BEM claro.
4- Serviços como cozinhar ou passar roupa podem ser cobrados à parte pela profissional, se você faz questão desses itens não deixe de negociar.
5- O preço é um detalhe também importante. O almoço e o gasto com o transporte devem também ser discutidos. O pagamento será diário, semanal ou mensal?
6- Combine também detalhes como: qual será o horário de chegada e saída? Você dará a ela uma cópia das chaves da casa? O que fazer quando o dia da faxina cair num feriado?
7- Por fim, lembre-se que o referencial da sua secretária será o cuidado que VOCÊ tem com a sua casa. Ninguém vai fazer nada além do que o empregador exige e o maior interessado na sua casa limpa e arrumada tem que ser você!


Boa sorte!

Beijo, beijo

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário