Mais um pouco sobre nós



Resumindo...


Luiza: Me casei em novembro de 2010. Faço medicina, mas sou apaixonaaaada por gastronomia e viciada em cuidar da minha casa. Espero dividir todos os meus conhecimentos e futuras descobertas.

 Thiene: casada há 3 anos, psicóloga clínica e nada romântica. Ama decorar e economizar! Criatividade é tudo!

 Esther: Tambem sou casada desde novembro de 2010. Faço Pedagogia, sou suuper romântica e adoro cuidar de todas essas coisas que se referem ao feliz cotidiano no meu novo lar! ;)


TERÇA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2011


Entrevista: Luiza

Olá leitoras, 
terça-feira é dia de entrevista no nosso blog. Hoje, vcs irão conhecer um pouquinho melhor a nossa querida blogueira:


Nome: Luiza Lobato Ilarri





Idade: 23 anos

Trabalha? Não. Falta um ano para eu me formar em medicina.

Filhos? Se não, tem algum plano? Quero ter 2, meu marido, 4. Sendo assim, acho que vou acabar tendo 3 ( meio termo). Pretendo viajar mais com ele, curtir um pouco mais nosso casamento sozinhos. Quero também já ter uma estabilidade financeira ( a.k.a babá) e um casamento bem consolidado porque sei que quando os filhos vêm, isso fica muito abalado.

Conte um pouco sobre como foi seu casamento: Foi beeeem tradicional! Talvez no lugar mais tradicional do Rio, com direito a orquesta na hora da cerimônia e tudo. Meu vestido era de princesa, bem diferente de como eu me imaginava de noiva, mas eu AMEI!




Teria alguma coisa que você faria diferente? Acho lindo casar de manhã e fazer uma festa para poucos convidados. Acho que cada um que vai se sente mais especial do que nunca. Mas tenho uma família festeira e sabia que não seria muito diferente do que foi. Enfim, não faria naaaaaada diferente não. Amei meu casamento. 
Ah! Só uma coisa: teria tirado foto com todos os padrinhos e madrinhas em uma única fotografia, esqueci e agora to penando para montar o álbum.




Alguma coisa que você indica para quem está casando agora? Curta cada momento! A festa é o ápice de tudo. Curta cada prova do vestido, a degustação do jantar, doces... Não abra mão dos seus sonhos só porque alguém acha brega ou sei lá, depois você vai acabar se arrependendo. Curta sua festa com o seu marido, não fique se preocupando em dar atenção para cada convidado, deixa eles irem até você! Dancei até não aguentar mais. De profissionais, indico: Sweet Place ( doces), Dj China do Rastropop e Set Digital Filmagens. Ah! Se possível, faça seu enxoval nos Estados Unidos e com a sua mãe! Os produtos são bem mais baratos e é um momento único.




Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar? Uso muito o aspirador de pó ergorápido, da brastemp. Não tinha colocado na minha lista mas ganhei mesmo assim e AMEI! Amo também as minhas cadeiras da cozinha, presente da mamis.





Como foi montar a casa de vocês? Ótimo! Cresci com uma decoradora em casa, rs. Minha mãe adooooora "brincar de casinha" e me ajudou em TUDO! Queria uma casa básica, clássica com alguns toques modernos e ela ficou exatamente assim. Vi muita coisa na internet também. Por exemplo, vi essa mesa de vidro no blog da Mariah e mandei fazer uma igual para mim, saiu muiiiiito mais barato!

 A mesa da irmã da Mariah ( www.blogdamariah.com)

A minha! Reparem: Toda de vidro com dois "T"s no meio para a sustentação, a diferença é que os meus estão voltados para dentro.
ps: Tassilda, me perdoe, mas era a foto que dava para melhor visualizar a mesa...













Desejo de decoração ainda não realizado? Papel de parede, um quadro e um tapete... tudo na sala.







Qual é o cantinho dela que você mais gosta? Minha varanda com minha rede! Rs...

Você já tinha alguma experiência com casa? Sempre gostei de cozinhar e fazia muita compra de supermercado para os meus pais, no resto.... não arrumava nem a minha cama!

O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Cozinhar, decorar a mesa, arrumar, decorar.... odeio lavar louça e colocar roupa para secar no varal...

Tem alguma rotina diária? Hum... Acho que recolher o lixo e regar a hortinha.

Algum segredo de beleza? Troco sempre de xampoo e condicionador e faço hidratação em casa mesmo com máscara ( alterno entre a Moroccain oil e a da Lancôme). Faço também aquela esfoliação com mel e aveia. No mais, sigo as recomendações do dermato e faço exercícios pelo menos 3 vezes por semana. Ah! To agora na Ortomolecular e não descuido da dieta quando estou em casa.

Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria? Casamento mesmo acontece depois da festa. Não deixe de ler livros sobre o assunto, conversar bastante com seu noivo, até mesmo fazer acordos/contrato. É importante também sair da "aba" dos pais. Sei que isso é um processo, mas se esforce para construir a sua história com o seu marido. Ah! NUNCA crie problema com sua sogra, seja amiga dela....






Luiza, simplesmente adorei a sua sinceridade, obrigada por compartilhar suas preferências, dicas e sabedoria conosco.

Beijos, Thiene.

TERÇA-FEIRA, 1 DE NOVEMBRO DE 2011


Entrevista: Thiene

Olá pessoal!
Hoje teremos a oportunidade de conhecer um pouco melhor mais uma jovem dona de casa, nossa querida co-autora neste blog, Thiene! No momento, ela está arrumando sua nova casinha, então não estranhem se ela ficar meio sumidinha daqui por uns dias... Sabemos como é isso, né? ;)


Nome: Thiene



Idade: 26 anos

Trabalha fora?
- Sim, sou psicóloga e faço atendimentos clínicos.


Filhos? Se não, tem algum plano?
- Ainda não. Desejo ter em 2013, mas antes preciso alcançar algumas metas.


Ha quanto tempo está casada?
- 3 anos

Você faria alguma coisa diferente em sua festa/cerimônia de casamento?
- Vááááárias... Cabelo, buquê, fotos e filmagem. 



A linda Catedral Presbiteriana no Centro do Rio de Janeiro, onde foi realizado o casamento.




Amei o tapete verde combinando com a decoração, bem "clean"!



Os noivos!



Alguma coisa que você indica para quem está casando agora?
- Faça a melhor cerimônia que puder dentro do seu orçamento, não se endivide antes de casar. As preocupações financeiras abalam muito qualquer relacionamento, principalmente os recém-casados.



Os noivos em seu chá de panela



Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar?
- Huuuum... Tem coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia, os eletrodomésticos, potes, travessas, pratos, talheres e copos... Esses com certeza são os mais usados...rs


Como foi montar a casa de vocês?
- Quando casamos não tínhamos como comprar os móveis dos nossos sonhos, então aceitamos móveis usados dados por pessoas próximas, contei com a ajuda da minha sogra e da minha madrinha Luiza para restaurá-los. Após 3 anos, aos poucos, estou conseguindo montar minha casinha como desejo, tem uma semana que me mudei e no momento estou brincando de decorar.


Qual é o cantinho dela que você mais gosta?
- Posso dizer que estou apaixonada pelo meu cantinho novo.


Você já tinha alguma experiência com casa?
- Aaaah já, qnd morava com os meus pais com 10 anos lavava, passava e me virava na cozinha.


Entre as “tarefas do lar”, qual você mais gosta e qual mais odeia?
- Gosto de lavar louça e odeio passar roupa.


Tem alguma rotina diária?
- Rotina? Casa, trabalho e casa... Não tenho mta regra, faço o que for necessário.


Algum segredo de beleza?
- Cortar meu próprio cabelo, as minhas experiências em salão não foram boas.


Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria?
- Esforcem-se para conhecer e compreender um ao outro, preservem o casamento. Talvez vc não seja exatamente do jeito que ele quer e nem ele do jeito que vc quer, mas deem valor às qualidades, suportem os defeitos, escolham amar sempre.  Façam suas regras de convivência, criem uma identidade de família, vivam, construam uma nova história.


Thi, obrigada pela sua contribuição e por todas as coisas que aprendemos com você! Que Deus abençoe muito seu casamento hoje e sempre!

Espero que tenham gostado, gente!

Beijos,
Esther


TERÇA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2011


Entrevista: Esther

Mesmo quando o blog ainda era uma idéia, sempre pensava em ter uma "tag" nele de entrevistas, onde pudéssemos conhecer um pouco mais da vida de donas de casa e aprender um pouco com cada uma delas. Hoje inauguro esta sessão entrevistando a Esther, amiga muito querida e que escreve aqui também. Afinal, nada melhor do que  começar conhecendo um pouquinho mais de quem vos escreve.

Nome: Esther Hypolito


Idade: 24 anos
Trabalha fora? 

- Não, atualmente estou só estagiando em pedagogia. Termino o curso no final do ano que vem.

Filhos? Se não, tem algum plano?

- Ainda não. Como já estou quase completando um ano de casamento, daqui a uns dois anos provavelmente. Eu e meu marido pensamos que seria saudável para o nosso relacionamento ter um tempo pra nós dois antes de chegarem os filhotes e concordamos que três anos seriam suficientes pra isso (porque nós dois queremos ter o primeiro filho antes dos trinta).

Conte um pouco sobre como foi seu casamento:

- Ah, sou suspeita pra falar, né? Mas foi maravilhoso! Casei de manhã, no Sítio Meio do Mato (lugar dos meus sonhos, literalmente!), num lindo dia ensolarado, com cerca de 150 amigos e parentes, do jeito que sempre quis! Tive um noivo extremamente participativo e nos esforçamos pra fazer pessoalmente o máximo que podíamos pra que ficasse tudo a nossa cara – acho que deu certo!

 
Achei demais esses "noivinhos"!



Repararam nas "daminhas"? Usamos praticamente o mesmo vestido, mudando apenas a parte de cima - referência americana.



Teria alguma coisa que você faria diferente?

- Talvez, se eu fosse analisar todos os mínimos detalhes... Mas no geral e, considerando que trabalhamos com um orçamento razoavelmente apertado, fiz o melhor que pude!

Alguma coisa que você indica para quem está casando agora?

- Sugiro aos que podem que planejem tudo com alguma antecedência, assim os pagamentos são facilitados, pois podem ser divididos em parcelas menores e é mais fácil que os fornecedores tenham a sua data disponível. Entre os fornecedores que trabalham conosco, indicaria de olhos fechados nosso fotógrafo Stefano Aguiar , que além de ser uma pessoa maravilhosa, apoiou todas as nossas idéias e fez um excelente trabalho! O Sítio Meio do Mato e toda a equipe também foram absolutamente fantásticos durante todos os preparativos e no grande dia! Mas, no final das contas, acho que o mais importante mesmo é lembrar que a gente deve curtir muito todo o processo, desde as idéias que surgem, pedidos de orçamentos, as provas, degustações e tudo o mais que envolve essa fase dos preparativos. Porque o que fica pra sempre não é só o que vivemos no dia do casamento, mas todos os momentos que nos levaram até lá! ;)






 




Algumas fotos do chá de panela da Esther, tudo feito com muito carinho por ela, seus irmãos e amigos, dá para acreditar????



 



Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar?

- Difícil essa! Não sei mesmo... Gostei demais de tudo que ganhei e acho que cada coisa tem a sua importância e o seu lugar especial aqui em casa!

Como foi montar a casa de vocês?

- Optamos por morar de aluguel agora no começo, e o apartamento é pequeno. Como sempre morei em casas/ apartamentos maiores por conta da minha família grande (tenho 10 irmãos!), no início achei que ficaria muito apertadinho, então fizemos tipo uma “planta” do apartamento. Medimos todos os cômodos, o pé direito, tamanho das portas e janelas e a partir daí escolhemos todos os móveis e eletrodomésticos (levava a planta toda vez que ia escolher algum desses itens para a casa). Desse modo conseguimos aproveitar melhor o espaço que temos sem ter que comprar tudo pequenininho... Também pesquisamos muito na internet pra comparar preços e conseguimos os melhores resultados gastando menos! Fomos comprando aos poucos pra não pesar muito o bolso e pra não termos que abrir mão da qualidade em alguns itens mais "carinhos". Nossa cama, por exemplo, compramos cerca de um ano antes do casamento.

Qual é o cantinho dela que você mais gosta?

- Nosso quarto, com certeza! Acho que é o ambiente mais espaçoso da casa. Talvez por isso (além do fato de ser o mais aconchegante) seja meu ambiente preferido.

Você já tinha alguma experiência com casa?

- Sim. Sendo a irmã mais velha na minha casa, sempre ajudei meus pais a cuidar da casa, dos irmãos etc. Passar a ser a responsável pelo lar agora não foi uma adaptação difícil, pelo contrário, agora é mais divertido e gostoso porque posso fazer tudo de acordo com o meu gosto pessoal.


Esther e seus irmãos no dia de seu casamento - amooooo essa foto!




O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia?

- Adoro cozinhar, organizar e (pasmem!) varrer! Confesso que preferiria não ter que passar roupa nem lavar a louça...

Tem alguma rotina diária?

- Mais ou menos. Como ainda estou na faculdade, cada dia tenho compromissos e horários diferentes a cumprir. Acho que acabo fazendo basicamente as mesmas coisas todos os dias (cozinhar, arrumar a casa, lavar a louça etc.), mas não as faço em uma ordem específica.

Algum segredo de beleza?

- Não... Nunca fui muito “vaidosa” nesse sentido. Ultimamente tenho me esforçado pra melhorar nessa questão.

Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/casada, qual seria?

- A nossa responsabilidade no lar não é nada fácil e por vezes pode ser bastante estressante, mas acho que se conseguirmos levar com leveza e curtir as pequenas coisas no nosso dia-a-dia, tudo o que há de cansativo e desgastante parece insignificante diante do prazer de poder ter e cuidar do nosso próprio cantinho, ainda mais se for junto da pessoa que amamos! ;)
Ah! E não perca a oportunidade de trocar experiências com os seus amigos que estão na mesma situação que você! Sempre podemos contribuir com algumas dicas e aprender outras que facilitam a nossa vida e práticas domésticas!

Esther, amei cada uma das suas respostas! Seu casamento foi/é lindo/ emocionante e sou muito orgulhosa de ser sua madrinha! 
Gostaram??
Beijo, beijo
Luiza