10 outubro, 2011

Comida para o dia-a-dia

Muitas pessoas me perguntam como faço para variar tanto o cardápio da minha casa, então resolvi colocar algumas dicas/manias minhas para ver se eu ajudo...

1- Gosto muitoooo de comida, a culinária para mim é um hobby, sendo assim, não canso de ver programas de TV que abordam o assunto e de lá tiro idéias.
2- Quando vou a restaurantes, sempre olho o cardápio e vejo se tem algum prato ali que poderia fazer na minha casa. Exemplo: Fui no Moussecake em São José do Rio Preto e li "fettucine com salmão, mostarda, mel, brie e ervas", aí anotei no me celular. Assim, quando vou ao supermercado e vejo um bom filé de salmão lembro que posso tentar fazer essa receita. Entenderam???
3- Um filé pode ter diversos gostos com simples mudanças: parmegiana, com requeijão como molho, molho de mostarda ( é só diluir a mostarda com um pouco de creme de leite/ requeijão/ leite), gorgonzola, madeira, curry... Pode ser feio a rolê, recheado com queijo e presunto ou um legume, picadinho...
4- Google! Um dia tava querendo fazer uma massa "al limone" para comer com um frango grelhado, entrei no google e coloquei "al limone". Apareceram várias receitas, daí só foi selecionar a que era mais fácil de fazer e que incluia ingredientes que tinha na minha casa. Pronto! Ficou uma delícia!
5- Tenho sempre na minha casa azeitona, alcaparras, champignon, um queijo diferente... esses tipos de ingredientes que transformam qualquer prato sem graça.

Espero que tenham gostado e se inspirado com essas dicas. Prometo colocar aqui no blog receitas que usem ingredientes do dia-a-dia para ajudar vocês.

Ps: Hoje aqui em casa, foi filé de frango enroladinho/ recheado com cenoura ao molho de mostarda, arroz integral e creme de espinafre.

Creme de espinafre: Refogar um maço espinafre com alho e uma pitada de sal até ele murchar e soltar uma água, colocar um pouquinho ( menos que uma colher de café) de maizena para engrossar o caldo, acrescentar 2 colheres de sopa de requeijão e pronto!

Ps2: Minha nutricionista me ensinou a subistituir o creme de leite ( gordura) pelo requeijão light (proteína e carboidrato), mas se vocês preferirem podem usar o creme de leite.

beijo, beijo

Luiza

2 comentários: