01 dezembro, 2011

Arranjo simples de flores naturais


Se eu tiver que escolher entre um buquê de flores e um vaso de flores, prefiro ficar com a segunda opção. Mas devo admitir que há uma ocasião pra cada coisa e que um arranjo de flores naturais pra enfeitar a casa quando nossos vasinhos de plantas não estão no período de floração faz toda a diferença!
Então, esse mês eu e meu marido completamos um ano de casados e, no dia em que comemoramos nossas bodas de papel, ganhei flores. Tinha que ser um buquê, né gente? 



Enfim, depois de alguns dias com o buquê aqui em casa, as rosas começaram a murchar e a ficar feias. A solução parecia ser jogar tudo fora, mas eu tinha uma garrafa de vinho querida que precisava de uma razão pra continuar existindo (essa garrafa nós guardamos desde o dia do casamento com o intuito de abri-la quando completássemos um ano, então seu propósito já havia sido cumprido).




Então, o que fiz foi o seguinte: separei só o tango (flores amarelas) que ainda estavam bonitas e cortei as pontas dos talos que já estavam escurecidos por causa da água. Esse corte também pode ser feito com um alicate ou tesoura de poda, mas fiz com uma faca mesmo, ja que os talos eram fininhos. Joguei fora o resto das flores/folhas.






Depois foi só encher a garrafa de água e colocar as florzinhas nela. Pronto! Fiquei com um arranjo super charmosinho na sala e que ainda combinou com a minha decoração de Natal dourada. Já vai completar uma semana aqui e a cor das flores continua super viva! =D




Espero que tenham gostado da idéia!


Beijos,
Esther

3 comentários: