06 dezembro, 2011

Entrevista: Izabel


Olá queridas! Hoje a nossa entrevistada é uma amiga muuito especial e de longa data. Sempre a tive como referência nesses assuntos pertinentes à casinha da gente, então pra mim foi um prazer enorme entrevistá-la. Tenho certeza de que vocês também irão gostar do resultado!


Nome: Izabel Ielpo de Queiroz


Idade: 31 anos

Profissão: Empresária

Está casada há quanto tempo? 6 anos e 2 meses

Filhos: Sim! Giovana


Qualidade: Sou amorosa e dedicada a minha família! Eles são o bem mais precioso que Deus me deu!!!!!

Defeito: Sou impulsiva e com isso, as vezes acabo tomando algumas decisões que deveriam ser melhor planejadas

Conte um pouco sobre como foi seu casamento: Foi um dia maravilhoso! Eu me senti a mulher mais feliz e amada do mundo! Eu e o Fipa (marido) curtimos muito cada fase dos preparativos e nos divertimos muito também na nossa festa!!





Como foi montar a casa de vocês? Na verdade ainda está sendo...rsrs...desde que nos casamos, nos mudamos 4 vezes e para apartamentos bem diferentes em termos de plantas e tamanhos. Estamos há 1 ano no atual, onde pretendemos ficar por muito tempo, então agora é que estamos aos poucos fazendo as coisas do nosso jeitinho, mas um passo de cada vez...Eu adoro arrumar, cuidar da casa e sempre que podemos, vamos adquirindo mais alguma coisinha com a nossa cara.

Qual é o cantinho dela que você mais gosta? Eu adoro a sala! A vista é linda e adoro ficar sentada no sofá jogando conversa fora.



3 itens indispensáveis na sua casa: TV e DVD ( por causa da minha filha, que assiste muitos filmes e desenhos!), centrífuga e flores!

Desejo de decoração ainda não realizado: Um sofá bem grande e confortável com chaise.



Antes de casar você já tinha alguma experiência com casa? Já! Eu morava sozinha há mais ou menos 2 anos, então já estava acostumada com todas as tarefas do dia a dia.

O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Eu gosto de arrumar a casa e de cozinhar uma comidinha diferente de vez em quando. Eu odeio estender e tirar a roupa da corda.

"Em relação a casa sou neurótica com... Depois que tive filho tive que abrir mão um pouco da minha neurose, que era de casa sempre arrumada...risos

Tem alguma rotina diária? Tenho! Acordo, me arrumo, acordo minha filha, tomo café da manhã com ela e vou pro trabalho. Volto pra casa por volta das 18h40, fico com ela, brinco, dou jantar, banho, coloco para dormir e então vou jantar com meu marido.

Segredo de beleza? Não tenho nenhum grande segredo, mas procuro seguir algumas regrinhas básicas...nunca durmo de maquiagem, faço hidratação no cabelo (em casa mesmo!) a cada 15 dias e passo hidratante antes de dormir. Ah, e uso filtro solar FPS 60 todo dia!

Como foi engravidar? Foi planejado? Foi maravilhoso! Foi super planejado! Nós engravidamos logo no segundo mês depois que decidimos e foi uma experiência deliciosa!

A vida mudou muito depois que ela nasceu? Mudou, com certeza, mas para MUITO MELHOR!!! Cada dia é uma alegria maior que a outra! Os primeiros 6 meses são mais complicados, mas depois vai ficando bem mais tranquilo.



Pra voce, quais são os maiores desafios da maternidade? Educar! Acho que hoje se tem uma filosofia de não repreender as crianças, de uma liberdade excessiva muito grande e eu não penso assim, então muitas vezes me sinto travando uma batalha com o mundo! Mas tudo bem, quando vemos o resultado nos nossos filhos, vemos que vale a pena!

E as maiores alegrias? Tantas coisas!!!!!!!! Aquela voz chamando "mamãe", aquele carinho feito do nada, cada sorriso...cada segundo é uma alegria sem fim. Não tem como explicar!!!



Qual o seu segredo pra conciliar a maternidade com o casamento e o trabalho? Minha prioridade é a minha família!!!! Isso é inegociável para mim! Então procuro sair o máximo possível do trabalho na hora, para ter tempo com a Giovana. Desde pequeno acostumamos ela a dormir cedo, então assim, conseguimos ter também todo dia nosso tempo a sós, de casal. Dessa forma, tudo fica tranquilo e eu me sinto em paz com as minhas prioridades.



Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida de casada/com filhos qual seria? Para os que estão começando a vida de casados seria...se curtam e se amem muito! Aprendam a se respeitar e aceitar as diferenças uns dos outros. Uma dica muito importante que tenho aprendido nesses anos é que quanto menos falamos e mais oramos, melhor as coisas ficam! Quanto aos filhos, aproveitem cada minuto com eles, pois o tempo passa rápido demais! Façam muitos programas em família, é super importante para as crianças e traz muita união também para o casal


Belzinha, AMEI a entrevista! Muito obrigada mesmo pela sua participação e por todas as coisas que podemos aprender com você! Que Deus continue abençoando sua família linda!! Amo vocês! ;)

Beijos,
Esther

3 comentários:

  1. Sério... fiquei até emocionada lendo as respostas! Tudo bem que eu to de TPM e isso me deixa muito emotiva (rs.), mas eu AMEI tudo! Me identifiquei com cada palavra... São entrevistas assim que me alegram de fazer o blog. Aprendi muito! Obrigada, Bel!

    ResponderExcluir