10 novembro, 2011

Meu Chá

Esse post é para as nossas queridas leitoras noivinhas! Como pediram que falássemos sobre o chá, resolvi compartilhar com vocês um pouco do que fiz no meu. Foi simples e do jeito que eu queria! Contei com a ajuda de parentes, padrinhos de casamento e amigos, cada um contribuiu com o que podia pra que no final ficasse do jeitinho que a gente imaginou. Espero que, de alguma maneira, sirva pra inspirar vocês também!




Eu e meu marido optamos por fazer um Chá de cozinha/bar/ferramenta juntos e ficamos super felizes com o resultado! As brincadeiras que escolhemos não giravam em torno da gente, mas dos convidados, servindo assim pra “quebrar o gelo”, divertir e criar o clima familiar que queríamos que ficasse pro dia do nosso casamento. Fez toda a diferença!

O chá aconteceu no salão de festas do prédio de uma das minhas madrinhas e aproveitamos os recursos e a decoração do local. As mesas eram todas bonitas, de madeira, então não quis colocar nenhum tipo de toalha. Fiz todas as flores de papel de seda dos centros de mesa com a ajuda das minhas irmãs e madrasta, baseadas num modelo (de tecido) que vi numa revista da Martha Stewart. O suporte dos centros eram potinhos de vidro usados (tipo de geléia) que eu vinha guardando ha algum tempo, embrulhados e amarrados com juta. Fizeram o maior sucesso! Montamos um album de fotos nossas desde a infância que o pessoal adorou também e eu levei um fichário de receitas pros amigos contribuírem, cada um com a sua receita favorita. Esse quadrinho de isopor meu irmãozinho caçula fez pra enfeitar a festa e eu achei a coisa mais linda!! =D

Para as lembrancinhas, quis fazer algo que interessasse tanto a homens quanto a mulheres, então pensei que algo comestível seria a melho opção – e quem não gosta de Brownies? (receita aqui no blog) Um dos nossos padrinhos fez a arte do convite e as etiquetas das lembranças a partir de um desenho meu. Mandamos os convites por e-mail e eu mesma imprimi e amarrei cada um nos saquinhos com barbante de juta. Como podem ver, foi tudo super D.I.Y.!

 


Mais alguns detalhes...




Enfim, não se esqueçam de que o mais importante é que, seja qual for a opção na hora de planejar o chá, tudo saia com a cara de vocês! Pra mim, as boas memórias de toda essa fase são o que guardamos de mais precioso e não vale a pena abrir mão de coisas que sonhamos só pra poder cumprir protocolos e seguir tradições. Fica a dica! ;)

Beijos,
Esther

Obs: Não deixem de participar do nosso sorteio! Inscrições até o dia 06/12/2011!

3 comentários:

  1. Adorei, Esther!
    Muito obrigada pelas dicas...seu chá ficou lindo!!! Que tipos de brincadeiras você fez? Não faço a mínima idéia de brincadeiras...rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! No final das contas acabamos fazendo so tres, porque o espaco nao permitia que fizessemos mais do que isso. Mas tem muita coisa legal! Nao coloquei fotos pq teria que pedir permissao ao pessoal..rsrs

    As brincadeiras foram as seguintes:

    Estilista: Alguns dos convidados serão divididos em times de 03 pessoas e os outros, incluindo os noivos, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão estilistas que terão 04 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Podem incrementar com maquiagem e flores artificiais. Terminando o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora. (Fizemos com duas equipes, ficou muito legal!)

    Sua Vida Será...: As organizadoras da festa deverão escrever vários papéis com situações que poderão ocorrer durante a vida do casal. Estes papéis serão distribuídos entre casais escolhidos por ela para representar a cena, por exemplo: “Ele telefona do serviço no dia dela dizendo que tem uma reunião de negócios!O casal deverá representar a situação enquanto noivo e a noiva apenas observam. No final de cada apresentação os noivos darão uma nota e o casal que obtiver maior pontuação ganha um brinde. No final das contas as meninas não conseguiram escrever os papéis, então o pessoal inventava na hora e fazia – foi muuito divertido!

    Identificando as mãos da noiva: centrada nos noivos – O noivo é vendado e 5 ou 06 meninas (incluindo a noiva), em fila, estendem as duas mãos (todas devem tirar os acessórios – anéis, pulseiras, etc.) para que ele adivinhe qual é a mão da sua noiva. (Na hora foram todas as convidadas e os meninos ainda fizeram graça também) Mesmo assim ele acertou! AMEI essa!

    Existem muuitas outras brincadeiras legais, vc pode encontrar outras opcoes legais aqui: http://www.noivasonline.com/brincadeiras_2.htm e aqui: http://www.casadinhos.com.br/brincadeiras-cha-de-cozinha.html

    Bjs e boa sorte! ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse comentário deveria virar um post....

    ResponderExcluir