03 agosto, 2011

Uma rápida coversa

Outro dia encontrei um casal, amigo de meus pais e muito querido por mim, com o qual pude ter uma agradável conversa. Durante a mesma, não me perguntem o assunto, Tia Carmem comentou como ficava furiosa quando o porteiro interfonava para seu apartamento anunciando alguém e seus filhos ou secretária diziam a famosa frase: "Pode liberar!". Comentou o quanto achava isso grosseiro, rude e que sempre os repreendia ensinando-os a falar: "peça pra subir, por favor" ou algo do gênero.
Fiz então uma auto-análise e percebi que fazia exatamente igual a seus filhos e me dei conta do quão feio era.
Sei que pode parecer besteira, mas são nesses pequenos detalhes que fazemos a diferença. Fica a dica.
Beijo, Beijo
Luiza

2 comentários:

  1. Luiza,
    Acabei de ver o link do seu blog no face, e adorei! Já li vários posts. Sobre esse assunto do interfone, concordo com vc e a amiga da sua mãe, acho horrivel "libera", os detalhes fazem sim a diferença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo e a bíblia tb:
    "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura, suscita a ira."

    REF.:

    PROVÉRBIOS 15:1

    Isso vale pra tudo...

    Bjs

    ResponderExcluir