17 agosto, 2012

Soufflé de Goiabada com calda de Requeijão

Gente, como prometido, segue a receita da sobremesa mais fácil do mundo! Rs.

Para 6 pessoas

Ingredientes:

- 6 claras
- Um pacote de goiabada mole
Se você não achar dessas, é só derreter aquela mais durinha com um pouco de água. Espere esfriar e já estará ótima para o uso na receita.
- 1 pitada de sal
- 1 xícara de café de leite (usei desnatado)
- 1 copo de requeijão (usei o light)

Modo de preparo:

Bata as claras na batedeira. Inicie em velocidade moderada, quando estas estiverem começando a formar a "neve" coloque uma pitadinha de sal e então deixe bater em velocidade alta até ficarem bem firmes.
Feito isso, diminua novamente a velocidade da batedeira e vá adicionando aos poucos a goiabada ( de colherada em colherada). A "massa" ficará com uma cor rosa avermelhada... Se ficarem alguns pedaços de goiabada não tem problema.
Coloque nos refratários e leve ao forno pré-aquecido a 200-250oC, apenas o suficiente para dourar/ formar aquela crostinha. Não passa de 10 minutos, por isso fique de olho!

Eu prefiro servir individualmente, mas peguei essa foto no Google para mostrar que se você não tem aquele potinhos pequenos não tem problema nenhum!


Enquanto a massa assa, aqueça o copo de requeijão com o leite, pode ser até no microondas.

Pronto! Agora é só servir!

Ah! Se preferir, use catupiry ou use parte creme de leite, parte requeijão se não gostar tanto do contraste doce x salgado.

Beijo, beijo

Luiza


Um comentário:

  1. uau! sobremesa perfeita! amei amei!!! nada melhor do que este souffle quentinho!!! hummmmmm

    ResponderExcluir