28 agosto, 2012

Para enfrentar o tempo seco

Estamos passando pela época mais seca do ano no nosso país. Mesmo vivendo no Rio de Janeiro, litoral, é fácil perceber os efeitos dessa queda da umidade no ar...
Resfriado, alergias, "ites",  peles secas e ásperas... contra isso, uma palavra: HIDRATAÇÃO!

Vou mostrar pra vocês algumas "armas"que tenho usado para minimizar os efeitos desse clima.


  • Colírio Lubrificante. Meus olhos ressecam facilmente, por isso uso o colírio logo quando acordo, antes de dormir e umas 2 vezes ao longo do dia. 
Importante! Cuidado para não abusar desse líquido milagroso, o conservante pode acabar causando alergia com o uso exagerado.

Extra: O óleo de linhaça tem o poder natural de melhorar a lubrificação dos olhos. Comprovado cientificamente!




Esse foi o que a minha oftalmologista passou.


  • Para o nariz, não adianta, além de beber água (bastante!), precisamos ter o hábito de usar soro fisiológico. Pode ser aquele baratinho mesmo! Só tomar cuidado para conservá-lo na geladeira. A dica é comprar um pote grande e um conta gotas, daí é só ir colocando de pouquinho em pouquinho no vidro menor e deixar o maior na geladeira.



Outra idéia é comprá-lo na forma de mini bisnaguinhas.

Para a boca, a dica já foi dada: bepantol antes de dormir. E, para mim que sou a freak da boca ressecada, hidratante labial ao longo do dia.




  • Para o corpo, tenho procurado usar hidratantes 2 em 1. Amo praticidade! Usando depois do banho, você potencializa o efeito.




O bronzeado que esse creme dá é absurdo! Digno de qualquer rata de praia, só que sem os malefícios dos raios UVA e UVB, rs. Uso 2 vezes por semana.


Conheci esse creme na Austrália e fiquei super feliz quando vi vender no Brasil. É ótimo!

Para mãos e pés, que tem a pele mais grossa e áspera, sugiro o uso de cremes mais potentes. 

Adoooooro essa linha da Natura. O que é o de castanha do pará??? 

Outra opção bem bacana, são os produtos com uréia. O problema é achar um com um cheiro bacana, alguém indica???


  • Por fim, umidificador de ar. Uso durante a noite, quando estamos dormindo e sentimos mais os efeitos do tempo seco no nosso aparelhor respiratório.


E não precisa se desesperar se você não estiver podendo adquirir um. Profissionais da área garantem que  o uso de uma toalha úmida ou uma bacia com água no quarto ajuda muito!

Ah! Só para lembrar: Não adianta fazer nada disso se não bebermos MUITA água, sem dúvida alguma,  o hidratante mais potente na face da Terra!

Beijo, beijo

Luiza





Um comentário: