09 agosto, 2012

Passando e preservando a roupa!


Nem todas temos a oportunidade de ter alguém pra passar as nossas roupas no dia-a-dia e, mesmo quando temos, volta e meia surge a necessidade de passarmos uma peça ou outra por conta própria, além do fato de que devemos orientar as outras pessoas que venham a passá-las por nós pra que o trabalho fique bem feito... Existem alguns “segredinhos” fundamentais pra que nossas roupas durem mais e fiquem com um aspecto melhor que nem todo mundo conhece, vamos ver quais são?



1) Passar roupa preta e de cetim do lado avesso - Se passarmos do lado certo, a roupa preta pode ficar com manchas, brilho e pelos. Já a de cetim pode ficar marcada e encher o ferro de brilho.

2) Passar roupas com estampas emborrachadas do lado avesso - O ideal é passar as estampas também do lado avesso, pois a temperatura do ferro derrete e danifica o material, manchando a roupa.

3) Passar as calças jeans segundo o modo de dobrar - As  peças devem ser dobradas seguindo a costura lateral das calças, desta forma, não haverá o vinco.

4) Passar o lado de dentro dos colarinhos e punhos das camisas primeiro - Desse modo os enrugados desaparecem com mais facilidade.

5) Não passar o ferro em cima dos botões das camisas - Passar o ferro diretamente sobre os botões pode fazer com que eles caiam. O correto é abrir a camisa e passar a parte dos botões pelo lado avesso da peça.

6) Controlar a temperatura do ferro - Cada ferro tem sua indicação de temperatura para os diferentes tecidos. É sempre importante verificarmos a temperatura para cada peça, para que estas não sejam danificadas.

7) Não deixar o lençol de elástico amarrotado e arrastando no chão ao passá-lo - O correto é dobrar os lençóis em quatro partes e ir passando lado por lado.

8) Não passar roupas na cama, ao invés de usar a tábua - A cama não tem uma superfície dura para passar a roupa. Sendo assim, não há possibilidades de a peça ficar bem passada. Além disso, o perigo é maior, o ferro pode cair sobre a cama e queimar lençóis, edredom e colchão.

9) Não passar roupa usada - A peça fica com um cheiro péssimo e ainda mais suja.

10) Para não sujar a roupa com o ferro a vapor é importante observar as instruções de limpeza no manual do produto e fazê-la periodicamente - Ao encher o ferro de água para passar as roupas, muitas pessoas também colocam mais do que o ferro permite e, por isso, ela pode acabar vazando e molhando a peça, além de sujá-la.



Bom saber, né? E vocês, acrescentariam mais alguma dica a esta lista?
 

Bjs,
Esther


Nenhum comentário:

Postar um comentário