08 março, 2012

Dia Internacional das Mulheres

Impossível não escrever nada relacionado à mulher no dia que o mundo escolheu para celebrá-la. Escolho colocar parte de um texto escrito por meu pai, motivado pela data. Por favor, leiam!



Mulheres e Homens: A identidade radical

"... Digo-lhes pois: vivam a mulher feminina, maternal, humana, livre, intensa. Inteligentes e belas. Profissionais. Competentes. Excelência e delicadeza. Se a insegurança pintar, paciência, faz parte. Coragem sempre. Tenham seu próprio estilo. Certos valores sociais podem virar instrumento de tortura. Não se permitam escravizar pela opinião alheia. Nada de discurso abstrato. Liberdade criativa. Muitos padrões estéticos são inatingíveis. A perfeição não existe, nem física nem moralmente.
      Digo, em suma, aprendam a conviver com as falhas, os tropeços. Não traduz incompetência ou falta de aptidão. O dia seguinte será continuamente imprevisível, incontrolável. Por isso resistam à ansiedade, à culpa. Contudo, há de pedir perdão e também antecipar, planejar, organizar. No entanto, idealizar demais o futuro pode reduzir as riquezas do tempo presente. Alimentem todos os sonhos, as doces expectativas, sabendo que os desejos são inumeráveis. Evitem os atos de intolerância, esforçando-se em agir com a maior leveza. E lembrem: não valorar as coisas insignificantes; na vida quase tudo é insignificante."

Jairo Vasconselos Rodrigues Carmo

obs: Aproveito para desejar um feliz aniversário a quem não poderia nascer em outra data:
Vovó Lourdes, Deus te abençoe! Obrigada por ser essa mulher exemplo. Te amo!


Beijo, beijo

Luiza

3 comentários: