21 março, 2012

Alguém quer maçãs?



Outro dia assisti a uma reportagem que falava sobre o grande valor nutritivo e os benefícios das maçãs para a saúde das mulheres. Sempre gostei de maçãs mas nunca tinha parado pra pensar em como é bom comê-las com alguma frequência (pra não dizer diaramente). Desde então tenho me esforçado pra comer pelo menos uma por dia (ainda é pouco, mas estou começando) e ter sempre esta fruta em casa para lanches mais saudáveis. Hoje li uma matéria no site Dicas de Mulher falando sobre elas e pensei em deixar aqui um pequeno lembrete pra que a gente aproveite mais essa fruta tão saborosa!



Sabiam que consumir apenas duas unidades por dia já ajuda o nosso organismo no combate a vários problemas? A maçã é rica em vitaminas B, C, E, e sua casca possui uma fibra solúvel muito importante, a pectina, que ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue e garante uma série de benefícios para nossa saúde. Ela pode ser consumida crua, cozida, assada, usada no preparo de sucos, chás, tortas, saladas, geléias. E claro, não podemos nos esquecer de que é melhor se consumida com a casca.

A maçã ajuda a combater problemas cardíacos e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer (como, por exemplo, de cólon e de mama). Ela possui antioxidantes que proporcionam uma capacidade respiratória maior, ajuda a combater problemas pulmonares, protegendo os pulmões principalmente dos fumantes. Possui ainda uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais. É ótima para regular o intestino, evita problemas do sistema nervoso, retarda o processo de envelhecimento. Contém fósforo, que contribui para a formação de ossos e dentes, e ferro, que é importante na formação do sangue e ajuda na digestão.

Sem falar que é ótima pra quem está fazendo dieta, pois sacia a fome e ainda deixa a pele mais bonita e saudável. ;)

Ou seja, quando for à feira ou ao supermercado, compre maçãs! (Eu particularmente, adoro essas da turma da Mônica!)  




Beijos,
Esther

Um comentário:

  1. Ela é um santa ajuda para as cordas vocais de nós pedagogas e pessoas que utilizam bastante a voz

    ResponderExcluir