31 janeiro, 2012

Entrevista: Manu

A Manu, entrevistada de hoje, é uma fofa, linda, feminina...e  cada dia que passa me identifico mais com suas aventuras de montar sua casa. Foi por isso que eu a convidei, sabendo que iríamos aprender, e rir, muito com ela! Digam-me se não acertei?




Nome: Manuela Vilela Vital
Idade: 25 anos


Trabalha? Com a notícia da gravidez optei por trabalhar de casa, com projetos freelancer relacionados a assessoria de imprensa.

Filhos? Ainda não

Conte um pouco como você descobriu a gravidez, foi planejada? A gravidez não foi NADA planejada. Meu marido tinha um suposto problema de fertilidade. Há alguns anos ele fez exames que constataram apenas 40% de chances de ter filhos. Por isso ficamos super despreocupados com a possibilidade de ter filho agora.

Como está sendo a gravidez? Ficou enjoada, teve desejos, rs? Eu não tive desejo e nem enjôos. No início senti muita cólica. A gravidez está sendo muito tranquila, o Miguel é bem quietinho e só começou a mexer agora no sexto mês de gestação. 

Alguma dica para quem está pensando em engravidar?? Eu acho que ter um bebê é uma bênção mas exige muita responsabilidade. Acho que o casal deve estar muito unido nessa decisão porque depois não dá pra se arrepender né?!! rs. Com relação a estética eu acho imprescindível usar cremes anti-estrias. É bem verdade que a genética é a grande responsável por ter ou não ter estrias durante a gravidez mas eu acho melhor prevenir. Tenho usado um creme muito bom chamado Mustela. 




Já fez o enxoval? Aonde? A notícia da gravidez veio praticamente no mesmo momento da nossa mudança de apartamento e por isso tive que dividir as atenções e os gastos entre esses dois "desafios". Encomendei algumas roupinhas com uma amiga que mora em NY, ela me enviou agora no Natal. Outras coisas comprei num brechó Infantil no Citta America chamado Confete Carioca. Eles vendem produtos novos e usados. As roupinhas são todas novas e com etiqueta num preço muitoooo bom!



E como foi montar a casa de vocês (casal)? Vocês precisaram se mudar com a chegada do bebê? Nós já estávamos nos preparando pra mudança de apartamento quando recebemos a notícia da gravidez. Na verdade estávamos só a espera que a incorporadora nos entregasse a chave. Na última viagem que fiz aos Estados Unidos aproveitei pra comprar várias coisas de casa como: jogos de cama, colchas, jogo de talheres, facas, taças e copos de cristal, triturador de alimentos, panos de prato, guardanapos de pano, tapetes, etc...  ( Céus! Taças e copos de crital??? Me explica a mágica!!! rs...)

Qual é o cantinho dela que você mais gosta? O meu xodó é a cozinha porque é estilo cozinha americana. Eu cuido pra que esteja sempre limpa, organizada e cheirosa. É horrível entrar numa casa e se deparar com uma cozinha suja né!!!!!




 "Porque duas pessoas se apaixonaram", amei!



Você já tinha alguma experiência com casa? Já tinha experiência com casa sim mas na época eu trabalhava e tinha uma empregada todos os dias por isso não me preocupava com nada da casa... na verdade a casa tinha mais o jeito da empregada do que o meu, rs. Agora eu optei por uma diarista 1 vez por semana mas já estou quase dispensando. Eu sempre preparo uma listinha com os afazeres do dia mas nunca fica do jeito que eu gosto, ela sempre vai embora deixando a desejar...

O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Eu amo cozinhar - cozinho quase todos os dias. Odeio varrer, semana passada comprei um aspirador de pó que foi a salvação!

Tem alguma rotina diária? Ainda não. Hoje completa 1 mês que estou na casa nova e quase todo dia tem alguma entrega ou instalação de serviços. Agora por exemplo, enquanto eu respondo as perguntas, estão instalando os espelhos dos banheiros. Por isso ainda não sigo uma rotina de arrumação.

Algum segredo de beleza? Eu prefiro a beleza natural, não sou neurótica com aparência. Tento cuidar bem do meu cabelo com bons shampoos e condicionadores. Tenho tendência a olheiras, agora estou usando um corretivo MAC NC35


Qualidade: Eu sou mto amiga (é o que minhas amigas dizem! ahaha)
Defeito: Eu sou muito emocional nas minhas atitudes e decisões, seria bom tentar agir mais pela razão. Também sou muito teimosa. 

Em relação a casa sou neurótica com... Papel Higiênico!!!!!!! Não aguento papel higiênico ruim, sou assim desde criancinha! Eu sempre decidi a marca do papel higiênico da casa dos meus pais! Ahahaha

Desejo de decoração ainda não realizado: Xiii, muita coisa. Ainda não consegui arrumar o quarto do bebê. Preciso comprar o papel de parede, o armário e a cômoda. Tenho 3 meses pra isso.

Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria? Sair da casa dos pais é sempre difícil seja pelo apego emocional ou pelas dificuldades naturais que o início de uma vida a dois exige (até mesmo financeiramente). Eu acho que se há amor e companheirismo entre o casal é bem mais fácil. Também é bom se ocupar com atividades que nos dão prazer, essa é uma boa dica pra não sofrer com a saudade da casa dos pais. ehehehe

Muito obrigada pela oportunidade, eu amei responder!





Manu, muito obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida com a gente! Já peguei várias dicas ( o que foi essa da lojinha do Cittá????)... Tudo de bom pra você, seu marido e para o Miguel que tá chegando! 


É isso, meninas.


Beijo, Beijo


Luiza

Um comentário:

  1. Adoorei a entrevista! Manu é uma lindaaaa!!
    Que Deus abençoe seu casamento e sua familia manuzinha!!

    ResponderExcluir