30 janeiro, 2012

Decoração chá de bebê da Sophia

Muita gente tem pedido para nós fazermos posts sobre maternidade, principalmente chá de bebê. Como nenhuma de nós está grávida, isso se torna um desafio a mais... Pensando em como resolver esse problema, rs,  começei a pensar nas minhas amigas mamães e então pedir ajuda para elas. Foi então que imediatamente veio à minha mente a Lu, uma das mães mais dedicadas que conheço, cuidadosa com os mínimos detalhes...
Ela é casada com um americano, então seu chá foi preparado lá nos Estados Unidos pelas suas amigas, como é de costume no país.


Uma mesa de apoio linda e simples. Jarros de vidro com  balas e chocolates nas cores da festa com saquinhos onde podiam ser guardados e levados como lembrança.



A mesa principal cheia de delícias com o detalhe dos cupcakes. Dá pra ver que foi tudo feito em casa, mas com todo um charme especial. Acho que isso torna o chá mais íntimo e descontraído, como deve ser.



Achei muito legal essa idéia de colocar roupinhas do bebê penduradas como parte da decoração! O rostinho da Lu de encantada tá muito boa!



O tradicional "bolo de fraldas" também não faltou. Eles já podem estar montados ou fazerem parte da brincadeira ao pedir para serem montados por convidados.


Aqui uma das poucas brincadeiras que aconteceram. A Lu me explicou que lá é costume abrir todos os presentes recebidos na festa ( o que acho muito educado, também) e que não daria tempo se fizessem muitas brincadeiras.
No caso, o quadrinho pedia para que os convidados tentassem adivinhar qual seria a data do nascimento da Sophia, bem como  a hora, peso e altura do bebê! Quem acertasse receberia em casa um presentinho...
Acho muito legal aquelas brincadeiras que fazem com os pais e uma boneca, pedindo para que eles simulem um banho, uma troca de fraldas, ninando para fazer dormir... Além de ser garantido boas risadas, é uma oportunidade para alguém experiente dar dicas para enfrentar situações como essa. Fica como sugestão!

É isso, se quiserem saber de mais alguma coisa, por favor, não deixem de pedir!

beijo, beijo

Luiza


Um comentário:

  1. Amei tudo nesse cha! Parabens a Lu e suas amigas pelo bom gosto! :)

    ResponderExcluir