08 novembro, 2011

Entrevista: Luiza

Olá leitoras, 
terça-feira é dia de entrevista no nosso blog. Hoje, voces irão conhecer um pouquinho melhor a nossa querida blogueira:


Nome: Luiza Lobato Ilarri




Idade: 23 anos

Trabalha? Não. Falta um ano para eu me formar em medicina.

Filhos? Se não, tem algum plano? Quero ter 2, meu marido, 4. Sendo assim, acho que vou acabar tendo 3 (meio termo). Pretendo viajar mais com ele, curtir um pouco mais nosso casamento sozinhos. Quero também já ter uma estabilidade financeira (a.k.a babá) e um casamento bem consolidado porque sei que quando os filhos vêm, isso fica muito abalado.

Conte um pouco sobre como foi seu casamento: Foi beeeem tradicional! Talvez no lugar mais tradicional do Rio, com direito a orquesta na hora da cerimônia e tudo. Meu vestido era de princesa, bem diferente de como eu me imaginava de noiva, mas eu AMEI!
 




Teria alguma coisa que você faria diferente? Acho lindo casar de manhã e fazer uma festa para poucos convidados. Acho que cada um que vai se sente mais especial do que nunca. Mas tenho uma família festeira e sabia que não seria muito diferente do que foi. Enfim, não faria naaaaaada diferente não. Amei meu casamento. 
Ah! Só uma coisa: teria tirado foto com todos os padrinhos e madrinhas em uma única fotografia, esqueci e agora to penando para montar o álbum.




Alguma coisa que você indica para quem está casando agora? Curta cada momento! A festa é o ápice de tudo. Curta cada prova do vestido, a degustação do jantar, doces... Não abra mão dos seus sonhos só porque alguém acha brega ou sei lá, depois você vai acabar se arrependendo. Curta sua festa com o seu marido, não fique se preocupando em dar atenção para cada convidado, deixa eles irem até você! Dancei até não aguentar mais. De profissionais, indico: Sweet Place (doces), Dj China do Rastropop e Set Digital Filmagens. Ah! Se possível, faça seu enxoval nos Estados Unidos e com a sua mãe! Os produtos são bem mais baratos e é um momento único.


 



Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar? Uso muito o aspirador de pó ergorápido, da brastemp. Não tinha colocado na minha lista mas ganhei mesmo assim e AMEI! Amo também as minhas cadeiras da cozinha, presente da mamis.




 

Como foi montar a casa de vocês? Ótimo! Cresci com uma decoradora em casa, rs. Minha mãe adooooora "brincar de casinha" e me ajudou em TUDO! Queria uma casa básica, clássica com alguns toques modernos e ela ficou exatamente assim. Vi muita coisa na internet também. Por exemplo, vi essa mesa de vidro no blog da Mariah e mandei fazer uma igual para mim, saiu muiiiiito mais barato!
 

 A mesa da irmã da Mariah

A minha! Reparem: Toda de vidro com dois "T"s no meio para a sustentação, a diferença é que os meus estão voltados para dentro.
ps: Tassilda, me perdoe, mas era a foto que dava para melhor visualizar a mesa...




Desejo de decoração ainda não realizado? Papel de parede, um quadro e um tapete... tudo na sala.


Qual é o cantinho dela que você mais gosta? Minha varanda com minha rede! Rs...

Você já tinha alguma experiência com casa? Sempre gostei de cozinhar e fazia muita compra de supermercado para os meus pais, no resto.... não arrumava nem a minha cama!

O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Cozinhar, decorar a mesa, arrumar, decorar.... odeio lavar louça e colocar roupa para secar no varal...

Tem alguma rotina diária? Hum... Acho que recolher o lixo e regar a hortinha.

Algum segredo de beleza? Troco sempre de xampoo e condicionador e faço hidratação em casa mesmo com máscara ( alterno entre a Moroccain oil e a da Lancôme). Faço também aquela esfoliação com mel e aveia. No mais, sigo as recomendações do dermato e faço exercícios pelo menos 3 vezes por semana. Ah! To agora na Ortomolecular e não descuido da dieta quando estou em casa.

Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria? Casamento mesmo acontece depois da festa. Não deixe de ler livros sobre o assunto, conversar bastante com seu noivo, até mesmo fazer acordos/contrato. É importante também sair da "aba" dos pais. Sei que isso é um processo, mas se esforce para construir a sua história com o seu marido. Ah! NUNCA crie problema com sua sogra, seja amiga dela....






Luiza, simplesmente adorei a sua sinceridade, obrigada por compartilhar suas preferências, dicas e sabedoria conosco.

Beijos, Thiene.

5 comentários:

  1. Meninas, adorei conhecer um pouco mais de vocês! Sou super fã do blog.

    beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Meninas, depois se puderem coloquem dicas de chá de panela ou chá bar, por favor!!!
    Também acompanho o blog semanalmente...e estou como a Nina, em fase pré-casamento....rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane, essa fase é muito boa, neh? Curta bastante! Vamos providenciar o post sobre chás.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, Nina! Beijos pra voce tb!

    ResponderExcluir