22 novembro, 2011

Entrevista: Keila

Olá leitoras, hoje convidamos uma amiga que preserva o estilo tradicional de família. Achamos ótimo passar isso pra vcs, pois sabemos que atualmente a modernidade e a tecnologia acabam interferindo muito no relacionamento afetivo familiar.


Nome: Keila Garcia Chagas


Idade: 26

Qualidade: Me acho compreenssiva e tenho compaixão, sou muito esforçada.

Defeito: Baixa auto-estima

Trabalha? Não e sim, cuido dos meus filhos a tempo integral e da casa também, mas não trabalho fora.

Filhos? Se não, tem algum plano? 3 Filhos lindos: Zion (4 anos), Zoe (2 anos), Moshe (1 ano) e ainda planejo ter mais alguns.


Conte um pouco sobre como foi seu casamento: O meu casamento foi bem especial e ao mesmo tempo um pouco triste. Casamos nos Estados Unidos onde nos conhecemos, mas ninguém da familia do meu marido pode ir, nem seus pais, e nem o meu pai. Os familiares mais próximos eram a minha mãe, o meu irmão e os nossos amigos, que nos ajudaram muito. Ganhei quase tudo dos meus padrinhos e amigos, filmagem, fotos e até o vestido. Como éramos bem jovens (eu com 20 e meu marido com 24), a ajuda foi super importante. A cerimonia e a festa foram em um hotel, a decoração foi simples, mas com cores vivas. O que marcou o nosso casamento foi a alegria dos convidados. Dançamos muito, até na cerimonia teve dança, inclusive as minhas daminhas (bridesmaids) foram as minhas amigas do grupo de dança que participava e elas entraram dançando ballet, com trigo, uvas, vinho e pão nas mãos. Eu tambem quebrei um pouco as regras, entrei com o bouquet e quando cheguei no altar coloquei o buque no altar e dancei, foi lindo.

Teria alguma coisa que você faria diferente? Seria mais detalhista, talvez até um pouco chata com alguns detalhes da festa, mas na época foi bem próximo do que eu queria, curti bastante.




Alguma coisa que você indica para quem está casando agora? Curta a festa, as pessoas, o momento e, claro, o noivo. Se algo não sair como planejado, relaxe! Daqui a 20 anos não importa o quão moderna e autêntica você foi, os seu filhos vão falar “nossa que coisa brega”! rsrs.
O conselho que me deram na época, quase que de forma unânime, foi: “não se preocupe em gastar dinheiro com a festa, gaste com a lua de mel”. E assim fizemos: passamos 2 semanas na California. Não me arrependo, mas hoje acho que tambem é legal fazer uma festa linda, com criatividade, gastar aquilo que pode, mas não se privar de alguns detalhes que são o seus sonhos. Se preocupe com os convidados, se eles estão ali é porque acreditam na união de vocês. Com esse sentimento de gratidão, pelo seu casamento e pelo os convidados, escolha as lembrancinhas e os detalhes de forma única e que fale de quem vocês são como casal. Não necessariamente dê bem casados se você detesta esse doce ou faça algo só porque tá na moda.

Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar? Gostei de tudo, mas lembro que alguns presentes me fizeram sentir especial, foram de pessoas que procuraram saber o que faltava e compraram com muito amor. Em especial, um jogo de toalhas lindinho que ganhei de uma senhora e uns travesseiros tamanho king.

Em relação a casa sou neurótica com... Cheiro, a casa tem que estar cheirando bem, seja de limpeza ou cheiro de pão saindo do forno, as roupas também tem que estar cheirosas .

3 presentes DISpensáveis da lista de casamento: Depende muito das prioridades... Pense bem antes de comprar milhares de eletrodomésticos. Para mim, torradeira, forninho e abridor de lata eletrico não servem muito. Uso o forno e para abrir latas um abridor manual está de bom tamanho.

3 presentes INdispensáveis da lista de casamento: Um bom jogo de panelas, lençóis maravilhosos e toalhas grandes que secam bem.

Desejo de decoração ainda não realizado? Aprender a decorar com o que eu tenho de forma mais harmônica e então, comprar tapetes, pintar quadros e inventar muita moda e quando estiver lindo, começar de novo! 

Como foi montar a casa de vocês? Juntamos os nossos colchões de solteiro, ganhamos um sofá e uma mesinha pequena pra cozinha (a geladeira e o fogão já vinham no apartamento). Com o tempo fomos comprando o resto dos móveis. Como mudei algumas vezes (de Estado, ainda nos Estados Unidos, e de País, dos Estados Unidos para o Brasil), ficava impressionada como os caminhões foram aumentando para carregar as mudanças... Ainda passarei por mais uma mudança e aí vou ter o gostinho de decorar quando estiver finalmente na minha casa.

Qual é o cantinho dela que você mais gosta? Na casa que moro atualmente é o quarto, tem uma vista linda da varanda. E eu adoro a minha cama, confortavel e grande.






Você já tinha alguma experiência com casa? Acho que sim, ajudava a minha mãe com a casa dela, mas acho que não foi experiência o suficiente, porque ainda quebrei muito a cabeça pra me acostumar a ser a dona da casa.



O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Ahh, a que eu mais odeio é fácil: lavar louça. Agora a que eu mais gosto no momento está dificil, correndo atrás dos pequeninos sobra pouca energia pra realmente gostar de fazer algo, mas posso dizer que é organizar.

Tem alguma rotina diária? Tenho que ter senão a casa vira um caos! Pela manhã, cuido dos quartos e roupas para lavar. As crianças também tem as suas rotinas, eles se orgulham em arrumar as camas e jogar fora o lixo dos banheiros. Por alto, eu tenho hora pra tudo, e na parte da tarde mais organização. Tenho uma pessoa maravilhosa que me ajuda, mas ainda assim sobra bastante coisa pra fazer, e no final do dia fico feliz porque cada tarefa que eu fiz na minha casa e com os meus filhos foram de extrema importância para construir um lar saudável e que vai deixar memórias pro resto da vida.

Algum segredo de beleza? Tenho aprendido a ser mais cuidadosa , até mesmo para ser um bom exemplo para minha filha de como uma mulher pode ser mãe e linda, então faço as unhas toda semana, hidrato o cabelo uma vez por semana e hidrato a pele com um super hidratante todos os dias (Cetaphil). Assim, consigo cuidar de 3 áreas que eram problemáticas: unhas quebradiças, cabelos secos e sem vida, e a pele ressecada e machucada.

Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria?  Cuidem um do outro, com respeito e muito amor, tenha paciência, sorria muito e mantenha o ambiente da casa repleto de palavras doces, sem acusações ou brigas.



 Keila, agradecemos a sua atenção e admiramos demais sua dedicação com a família.
E para quem quiser conhecer a Keila um pouco mais e pegar algumas dicas com ela, 

Beijos, Thiene.

4 comentários:

  1. Keila! Foi muito bom poder contar com a sua participação aqui no blog. Vc é a mãe que eu quero ser um dia para os meus filhos... beijooo

    ResponderExcluir
  2. Tb adorei, Keila! Obrigada por contribuir e compartilhar um pouco da sua experiencia conosco! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que depoimento lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei te conhecer melhor, Keila!!! Beijao nessa linda família!!!

    ResponderExcluir