16 outubro, 2012

Pirulito de pipoca

Cada vez que vamos a uma festinha de criança descobrimos uma novidade. E como tudo que é bom se copia, hoje trouxe o segredinho de como servir pipoca doce no palito. Veja como é fácil, fácil:


Ingredientes
3 colheres (sopa) de óleo
½ xícara (chá) de milho de pipoca
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de açúcar
palitos de sorvete

Modo de preparo:

1°- Coloque uma pipoqueira no fogo alto e deixe esquentar bem. Adicione 3 colheres (sopa) de óleo e continue esquentando. Quando o óleo estiver bem quente, acrescente ½ xícara (chá) de milho de pipoca e misture bem até o milho ficar bem dourado. Quando der o primeiro estouro, adicione imediatamente 1 xícara (chá) de açúcar e tampe a panela e continue mexendo até estourar todo o milho.
2ª- Abra a panela e, com muito cuidado e com a pipoca ainda quente, pegue uma porção com as mãos formando bolas do tamanho de uma bola de tênis. Faça este procedimento rapidamente.
3°- Na pipoqueira, coloque 2 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter e formar um caramelo. Mergulhe 2 cm da ponta de cada palito de sorvete neste caramelo quente e espete na bola de pipoca. Isso dará firmeza na bola de pipoca. Sirva em seguida.

Para se inspirar:







Receita: Mais você

Beijos, Thiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário