08 outubro, 2012

Molho para salada

Segunda + véspera de feriado = dieta, certo? Para dar uma ajudinha, vou contar pra vocês dois molhos de salada que sempre faço na minha casa e que dão outra cara para o "verde" nosso de cada dia.

1o molho (mel e mostarda): 2/3 de azeite de oliva de boa qualidade - extra-virgem
                                               1/3 de molho de mostarda
                                                Mel a gosto (se gostar de agridoce, coloque um pouco mais, mas cuidado com as calorias!)

Extra! A mostarda escura dá um toque apimentado a receita e a deixa mais...rebuscada.

2o molho (inspirado no Bibi Sucos - restaurante aqui do Rio): 2/3 de azeite
                                                                                                         1/3 de sumo de limão
                                                                                                          Mel a gosto
                                                                                                          Orégano

A base é a mesma perceberam??? Na verdade, o mel entra para quebrar a acidez do limão/mostarda, fica uma delícia! Meu marido é viciado, sério.
Ah! Eu não sou fã de vinagre! Por isso não incluo ele nas receitas..
Agora é só colocar numa molheira bem bonita e servir!

Fiz uma pesquisa de molheiras na internet e vou colocar aqui as que eu mais amei, para inspirá-las, rs.


Uso essa no meu dia-a-dia. Amo! Ps: O que é essa mini? Muito chic servir o molho individualmente...

Tem mais clássico???

Uma graça!


beijo, beijo

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário