01 novembro, 2012

Fritura pra quê?

Faço dois anos de casada agora em novembro e posso dizer com orgulho que NUNCA fiz fritura em minha casa.
Se não ligo para delícias crocantes?? Até parece... sou louca por uma batata frita, mas aprendi a me saciar de uma forma bem mais saudável...e prática!
Estou falando do uso do forno. Aqui em casa uso muitoooooo! Para assar carnes, peixes, batatas, nuggets, pastéis... e fica tudo uma delícia!
Essa semana mesmo servi batatas noisettes em um almoço e minha irmã não acreditou quando disse que não tinham sido fritas.





Como disse, além de não fazerem mal ao nosso coração, ao fazermos essas tentações assadas, dispensamos panela, óleo (o que fazer com aquela gordurada toda depois???), papel toalha para escorrer....ufa, dá até preguiça, rs.

O segredo, é colocar em um forno quente, tipo 250 graus, para formar a "crostinha", ... NÃO PRECISA ACRESCENTAR ÓLEO! Use uma forma ante-aderente ou uma comum com um papel manteiga.


OBS: Muitas amigas minhas fazem a batata palito e garantem que é sucesso total... bem, nunca fiz uma que tenha passado no meu controle de qualidade... daí mato a vontade com a noisette ou as de carinha - crianças adoram essas!

Você encontra facilmente nos supermercados!

É isso gente! Não deixem de tentar em casa!

Beijo, beijo

Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário