25 setembro, 2012

Lavando roupa na mão

Confesso que desde que me casei, nunca liguei para a lavagem correta das roupas. Só separava as roupas sujas em claras, escuras e coloridas e mandava tudo pra máquina! Até que comecei a notar o prejuízo desse descuido todo...
Sendo assim, tenho separado minhas roupas mais delicadas ( principalmente renda e seda) para a lavagem na mão. E você sabe como proceder corretamente? O blog vai dar algumas dicas:




Como lavar roupas sem máquina de lavar

 Passo a passo:

1. Coloque luvas de borrracha para proteger suas mãos do sabão.
2. Separe as roupas coloridas das brancas.

3. Molhe a roupa em uma bacia com água e sabão. Nunca jogue o sabão diretamente na roupa pois pode manchá-la. Misture primeiro o sabão na água, faça espuma e só depois jogue a roupa.
4. Esfregue nos lugares que geralmente acumulam mais sujeira como golas, punhos, cavas e bainhas.

5. As roupas brancas você deve deixar de molho ao sol para clarear e é recomendável lavá-las só no dia seguinte.
6. As roupas de cor você deve enxaguar diretamente, pois deixá-las de molho pode manchá-las.

7. Troque a água, esfregue novamente e enxágüe em água bem limpa quantas vezes necessário.
8. Se você tem um quintal onde as roupas possam secar, não as torça. Apenas pendure-as esticadas, com dois pregadores, para facilitar na hora de passar. Se você mora em apartamento, retire o excesso de água, amassando-a, não torcendo e as pendure no varal bem esticadas.

9. As roupas estampadas devem ser lavadas com água e sabão de coco e enxagüadas logo em seguida (não deixar de molho). Na última água você pode colocar uma colher de sal para fixar a cor. Deixe secar sempre à sombra para não perder a cor.

 
Atenção:
1. Essas instruções não valem para roupas de tecidos especiais como seda, cetim. Para tecidos mais delicados procure uma lavanderia especializada.


Fonte:http://www.lavanderiapadrao.com.br/

 
Gostaram??

Beijo, beijo

 

Luiza




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário