18 junho, 2012

Dia de Maria

Você sabe o que é dia de Maria? 
Fazer faxina.

Você sabe fazer faxina?

Espero que sim. De acordo com a matéria publicada na revista Época (01/03/2012), o trabalho de doméstica tende a diminuir. Hoje, já é possível notar, o quanto está difícil encontrar uma pessoa para ajudar nos serviços da casa. Quando encontramos e achamos que tudo está sob controle, somos surpreendidas por uma sucessão de faltas ou abandono sem aviso prévio. Ainda segundo a revista, a ocorrência para tal fenômeno está sendo movida por três fatores concomitantes: a melhor distribuição de renda regional, o crescimento da economia e a escolarização da população, que está causando uma espécie de revolução cultural na qual,  as jovens brasileiras simplesmente não querem mais trabalhar na casa dos outros.
Considerando essa previsão é melhor a família estar preparada para cuidar do próprio lar.

Dicas básicas:

1) Comece a limpar de cima para baixo, ex: ventilador de teto, móveis e chão. Nessa ordem toda poeira cairá no chão sendo este o último a ser limpado.

2) Antes de iniciar a faxina, jogue água sanitária no box e vaso sanitário, deixando-os de molho enquanto você faz outras tarefas.

3) Evite vassoura, dê preferência ao aspirador (rápido e não levanta poeira. Não recomendado para piso de madeira).

4) Ao usar veja, desinfetante ou produto semelhante dilua em água. Passar o produto diretamente pode deixar o piso melado e riscado.

5) use detergente ou bicarbonato de sódio para limpar as prateleiras da geladeira.


Sempre cumpro essas regrinhas para agilizar o meu dia de Maria. 
Beijos, Thiene.



Nenhum comentário:

Postar um comentário