28 junho, 2012

Mofo? Nunca mais!


De vez em quando surgem uns e-mails com dicas super interessantes que chegam a nós através de amigos, que repassaram de outros amigos e por aí vai... Foi o caso deste aqui, lembram?
Então, recentemente recebi outro que achei interessantíssimo e super útil, principalmente pra quem ainda não sabe o que fazer quando começa a surgir mofo nos armários e pela casa!
Em dias chuvosos a casa toda fica mofada (armários, gavetas, sandálias, tudo... tudo). Dizem que passar vinagre  pode ajudar, mas e o cheiro que fica depois?
Nesse assunto a solução é o "GIZ BRANCO". Isso mesmo, aquele que usávamos na escola (é vendido nas Livrarias/papelarias em caixas com 50 unidades cada).

Vejam como é simples:
Giz penduradinho num gancho no guarda-roupa!


Mas, pode ser que você não tenha este  ganchinho no armário. E então, o que fazer? 
Para resolver o seu problema, compre a caixa de giz e 1 metro de filó, que deve ser cortado em  triângulos. Compre também aqueles araminhos emborrachados... (daqueles que usamos para fechar a boca de embalagens com alimentos como pão de forma, por exemplo (tem na casa das embalagens e são vendidos por peso, bem baratinhos). Depois, faça umas "trouxinhas" com 5 unidades de giz em cada uma e espalhe-as por todas as gavetas, por todas as  repartições do guarda-roupa e/ou do armário.



Você vai se espantar com os resultados! E o mais importante é que não suja nada e nem mancha as roupas  de branco.
Mais uma dica importante:
Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz que é um material altamente higroscópico (que atrai umidade). Então, chegará um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade.
Existe uma solução para isso:
Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo. Esta é a grande vantagem do giz – ele pode ser reutilizado!
E você, tem algum outro truque que usa pra se livrar do mofo? Compartilhe conosco!

Beijos,
Esther


Nenhum comentário:

Postar um comentário