É chocante a porcentagem das crianças que não comem fruta ou então que se restringem a duas ou três delas. Outro erro gravíssimo que tenho visto é a tentativa ERRADA das mães de misturarem leite condensado, "sucrilhos" e outras porcarias para fazer com que elas comam frutas.
Tá ERRADO!
1- Fruta é fruta e pronto! O máximo que toleramos é a mistura delas com leite fazendo uma vitamina SEM açúcar e SEM "farinhas", para substituir o nescau.
2- Suco "Ades" não é suco! Nem tão pouco tem que ser considerado saudável. Mãe, dê a seu filho suco de fruta NATURAL e não de caixinha. O uso de polpas está liberado.
3- A criança está na fase de experiências. Deixe que ela prove TODO TIPO de fruta! Ah! E não adianta provar uma vez e dizer que não gostou. Tente mais algumas vezes.
4- Nada de artifícios. A criança tem que se acostumar com o gosto natural da fruta. Esses complementos costumam ser calóricos e nada nutritivos, engordando seu filho e nada mais.
Agora é válido usar e abusar da criatividade para tornar a alimentação saudável algo divertido e prazeroso. Assim, quando mais velho, comer saudável será um HÁBITO para seu filho, ótimo, não?
Foto inspiração que a blogueira Cris Tamer postou em seu instagram.
OBS: Isso serve para legumes e verduras também!
Beijo, beijo
Luiza
Nenhum comentário:
Postar um comentário