Mesmo quando o blog ainda era uma idéia, sempre pensava em ter uma "tag" nele de entrevistas, onde pudéssemos conhecer um pouco mais da vida de donas de casa e aprender um pouco com cada uma delas. Hoje inauguro esta sessão entrevistando a Esther, amiga muito querida e que escreve aqui também. Afinal, nada melhor do que começar conhecendo um pouquinho mais de quem vos escreve.
Nome: Esther Hypolito
Idade: 24 anos
Trabalha fora?
- Não, atualmente estou só estagiando em pedagogia. Termino o curso no final do ano que vem.
Filhos? Se não, tem algum plano?
- Ainda não. Como já estou quase completando um ano de casamento, daqui a uns dois anos provavelmente. Eu e meu marido pensamos que seria saudável para o nosso relacionamento ter um tempo pra nós dois antes de chegarem os filhotes e concordamos que três anos seriam suficientes pra isso (porque nós dois queremos ter o primeiro filho antes dos trinta).
Conte um pouco sobre como foi seu casamento:
- Ah, sou suspeita pra falar, né? Mas foi maravilhoso! Casei de manhã, no Sítio Meio do Mato (lugar dos meus sonhos, literalmente!), num lindo dia ensolarado, com cerca de 150 amigos e parentes, do jeito que sempre quis! Tive um noivo extremamente participativo e nos esforçamos pra fazer pessoalmente o máximo que podíamos pra que ficasse tudo a nossa cara – acho que deu certo!
Achei demais esses "noivinhos"!
Repararam nas "daminhas"? Usamos praticamente o mesmo vestido, mudando apenas a parte de cima - referência americana.
Teria alguma coisa que você faria diferente?
- Talvez, se eu fosse analisar todos os mínimos detalhes... Mas no geral e, considerando que trabalhamos com um orçamento razoavelmente apertado, fiz o melhor que pude!
Alguma coisa que você indica para quem está casando agora?
- Sugiro aos que podem que planejem tudo com alguma antecedência, assim os pagamentos são facilitados, pois podem ser divididos em parcelas menores e é mais fácil que os fornecedores tenham a sua data disponível. Entre os fornecedores que trabalham conosco, indicaria de olhos fechados nosso fotógrafo Stefano Aguiar , que além de ser uma pessoa maravilhosa, apoiou todas as nossas idéias e fez um excelente trabalho! O Sítio Meio do Mato e toda a equipe também foram absolutamente fantásticos durante todos os preparativos e no grande dia! Mas, no final das contas, acho que o mais importante mesmo é lembrar que a gente deve curtir muito todo o processo, desde as idéias que surgem, pedidos de orçamentos, as provas, degustações e tudo o mais que envolve essa fase dos preparativos. Porque o que fica pra sempre não é só o que vivemos no dia do casamento, mas todos os momentos que nos levaram até lá! ;)
Algumas fotos do chá de panela da Esther, tudo feito com muito carinho por ela, seus irmãos e amigos, dá para acreditar????
Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar?
- Difícil essa! Não sei mesmo... Gostei demais de tudo que ganhei e acho que cada coisa tem a sua importância e o seu lugar especial aqui em casa!
Como foi montar a casa de vocês?
- Optamos por morar de aluguel agora no começo, e o apartamento é pequeno. Como sempre morei em casas/ apartamentos maiores por conta da minha família grande (tenho 10 irmãos!), no início achei que ficaria muito apertadinho, então fizemos tipo uma “planta” do apartamento. Medimos todos os cômodos, o pé direito, tamanho das portas e janelas e a partir daí escolhemos todos os móveis e eletrodomésticos (levava a planta toda vez que ia escolher algum desses itens para a casa). Desse modo conseguimos aproveitar melhor o espaço que temos sem ter que comprar tudo pequenininho... Também pesquisamos muito na internet pra comparar preços e conseguimos os melhores resultados gastando menos! Fomos comprando aos poucos pra não pesar muito o bolso e pra não termos que abrir mão da qualidade em alguns itens mais "carinhos". Nossa cama, por exemplo, compramos cerca de um ano antes do casamento.
Qual é o cantinho dela que você mais gosta?
- Nosso quarto, com certeza! Acho que é o ambiente mais espaçoso da casa. Talvez por isso (além do fato de ser o mais aconchegante) seja meu ambiente preferido.
Você já tinha alguma experiência com casa?
- Sim. Sendo a irmã mais velha na minha casa, sempre ajudei meus pais a cuidar da casa, dos irmãos etc. Passar a ser a responsável pelo lar agora não foi uma adaptação difícil, pelo contrário, agora é mais divertido e gostoso porque posso fazer tudo de acordo com o meu gosto pessoal.
Esther e seus irmãos no dia de seu casamento - amooooo essa foto!
O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia?
- Adoro cozinhar, organizar e (pasmem!) varrer! Confesso que preferiria não ter que passar roupa nem lavar a louça...
Tem alguma rotina diária?
- Mais ou menos. Como ainda estou na faculdade, cada dia tenho compromissos e horários diferentes a cumprir. Acho que acabo fazendo basicamente as mesmas coisas todos os dias (cozinhar, arrumar a casa, lavar a louça etc.), mas não as faço em uma ordem específica.
Algum segredo de beleza?
- Não... Nunca fui muito “vaidosa” nesse sentido. Ultimamente tenho me esforçado pra melhorar nessa questão.
Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/casada, qual seria?
- A nossa responsabilidade no lar não é nada fácil e por vezes pode ser bastante estressante, mas acho que se conseguirmos levar com leveza e curtir as pequenas coisas no nosso dia-a-dia, tudo o que há de cansativo e desgastante parece insignificante diante do prazer de poder ter e cuidar do nosso próprio cantinho, ainda mais se for junto da pessoa que amamos! ;)
Ah! E não perca a oportunidade de trocar experiências com os seus amigos que estão na mesma situação que você! Sempre podemos contribuir com algumas dicas e aprender outras que facilitam a nossa vida e práticas domésticas!
Esther, amei cada uma das suas respostas! Seu casamento foi/é lindo/ emocionante e sou muito orgulhosa de ser sua madrinha!
Gostaram??
Beijo, beijo
Luiza