31 agosto, 2011

Requeijão de Gorgonzola

Quarta-feira aqui em casa é dia de compras. Como hoje não foi diferente, lá fui eu cumprir a missão... Confesso que gosto de ir ao supermercado, fico vendo os lançamentos/novidades e inventando receitas.
Estava eu no setor de requeijão, quando me deparei com um da marca Marília sabor gorgonzola (amo!) pela bagatela de R$ 2,85! Não pensei duas vezes e coloquei no carrinho.
Chegando em casa, não resisti e provei com um pão francês fresquinho e... MARAVILHOSO! Com o sabor característico do queijo só que suave, sério, apaixonante!
Agora, na hora do almoço, resolvi usá-lo como molho para meu mignon, acrescentando uns damascos cortados ( adoro a mistura de doce com salgado), preciso dizer mais alguma coisa???

O requeijão:


E o meu almoço:


Yummi!!!


Agora tchau que eu to indo malhar pra queimar essas calorias. Se esse requeijão tem algum defeito é o fato de não ser light.

Beijo, beijo

Luiza

30 agosto, 2011

Como dobrar um lençol de elástico

Qual de nós nunca quebrou a cabeça tentando dobrar um lençol de elástico e no final das contas ainda o deixou parecendo que estava todo embolado? Alguns anos atrás minha amiga Suzana me ensinou como se faz direitinho e minha vida nunca mais foi a mesma! =D


Por isso hoje quero compartilhar com vocês um video que encontrei com o passo-a-passo de como dobrar o lençol de elástico (ia ficar meio complicado tentar fazer um video sozinha e esse já está ótimo, então...) que achei bem didático. Espero que ajude a muitas!






Bjs,
Esther

29 agosto, 2011

Criatividade

Outro dia, a "Thi" postou sobre a utilização de taças como castiçais. Nesta mesma vibe, vou mostrar pra vocês como eu arrumo algumas das minhas maquiagens. Mais uma forma criativa de utilizar objetos que teóricamente tem um determindado fim.

Copos para lápis e pincéis:


Aproveito a lateral para pendurar as pinças.


E caixinhas de Ferrero Rocher para batons/gloss:


Uso para guardar rímel também. É só retirar o adesivo das caxinhas de plástico. 

Gostaram??

Beijo, beijo

Luiza

26 agosto, 2011

Dia de pizza em casa!

Que tal rodízio de pizza em casa com os amigos?
Massa fininha, crocante e recheio á vontade...huuum... Q delícia!

Receita fácil que dá certo:

Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1/4 xícara de chá de azeite
400 ml de água
1 colher de café de sal

Instrumentos:

Vc vai precisar no mínimo de 2 formas de pizza para forno.
1 rolo de macarrão.
1 cortador de pizza.

Modo de preparo:
1) Em uma bacia coloque todos os ingredientes.
2) Misture e amasse com as mãos até dar o ponto.
Ponto? Qnd a massa ficar homogênea e desgrudar das mãos.
3) Com a mão mesmo separe a massa fazendo 7 bolinhas iquais.



Hora de abrir as massas...

1) Untar mármore com farinha.
2) Pegue uma massa e comece abrir com as mãos.
3) Com o rolo de macarrão continue abrindo a massa, até que fique fininha e redonda.
4) Caso a massa fique desforme use o cortador de pizza para deixá-la redonda.

Recheie e Pronto!
Com essa receita vc vai conseguir fazer 7 pizzas.

*Dicas*


*Na hora de dar ponto na massa, peça ajuda masculina...rs.
** Deixe  as massas pré assadas e coloque os recheios em potes.
***Fazer um self service neste momento será ótimo para não te ocupar na cozinha.






Enjoy!


Beijos, Thi =)





25 agosto, 2011

Pra Cozinha da Casinha!

Quem não gosta de comer bem em casa? Nos esforçamos para preparar cardápios variados, gostosos e saudáveis, mas nem sempre sabemos por onde começar, certo? Hoje conheci um recurso MARAVILHOSO para nos ajudar nessa missão! É o blog Dedo de Moça.


No site encontramos varias receitas legais, com um recurso através do qual podemos pesquisar por ingrediente ou tipo de prato. No blog também há várias dicas legais pra usarmos na cozinha, receitas “detox”, vegetarianas, diet e muito mais! O que me chamou bastante a atenção foi que na loja do site estão disponíveis para o download gratuito dois livretos de receitas, uma lista de compras, dicas de armazenamento de alimentos e um organizador de cardápio semanal – todos super úteis! Estou encantada!
E vocês, o que acharam?
Beijos,
Esther

23 agosto, 2011

Porque nunca me canso de brincar de casinha!

Adoro uma lista! Faço uma pra qualquer coisa: tarefas, compras de supermercado, desejos...

1- Um vaso de murano ( última moda!)




2- Uma manta pro frio
3 - Minhas almofadas turquesas...


4- Uma caixinha de costura


5- E uma (mini) máquina, claro

6- Le Creuset para eu me achar uma verdadeira chef




7- Porque não sou de ferro



E vocês meninas? Também têm desejos ou sou a única vítima do consumo???

Beijo, Beijo

Luiza

22 agosto, 2011

Porta-Guardanapos DIY

Na hora de arrumar uma mesa de jantar, são os detalhes que fazem toda a diferença! Por isso hoje vou compartilhar com vocês uma idéia que vai enfeitar nossas mesas de forma singela e romântica, como eu adoro!


Minha referência foi a seguinte:


Fui na Saara (no centro do Rio) procurar o que precisava pra montar os porta-guardanapos e encontrei tudo em algumas lojas na Buenos Aires e Senhor dos Passos. No final gastei em torno de R$ 28,00, sendo que já tinha alguns dos materiais em casa (cola, tesoura, linha e agulha) e ainda sobrou um pouco de tudo pra próximos projetos.
Você vai precisar de:
1. Flores artificiais de sua escolha – uma para cada argola (prefira as flores achatadas,elas ficam mais firmes e bonitas nas argolas)
2. Linha e agulha (use uma agulha maior e mais forte para a costura das flores)
3. Argolas para porta-guardanapo de rattan – podem ser substituídos por argolas de metal, plástico (o diâmetro deve ser de cerca de 5cm) ou até mesmo elásticos para cabelo (daqueles mais grossinhos).
4. Tesoura que corte bem tecido
5. Cola Cascorez (uma maravilha, cola tudo!)
6. Fita Gorgurão de 1cm de largura (escolhi essa por ser mais fosca que a de cetim)

Comece removendo as flores e um pedaço de folhas dos ramos, assim:
Em seguida, remova esse plástico suporte das folhas e da flor, com cuidado pra não soltar as pétalas.
Encaixe as folhas na flor. Atravesse as folhas e flor com a linha e agulha quantas vezes for preciso para fixá-las umas na outras. Tente costurar o mais próximo do talo possível pra que não apareça a costura quando fixar a flor na argola. Em seguida, corte o talinho da flor. Agora que ela está pronta, costure-a na argola, deixando-a bem presa, assim:

Se a linha não aparecesse tanto, teria até deixado assim mesmo, mas como ainda não domino essa arte, resolvi forrar a argola com a fita pra deixar com um acabamento melhor.
Corte um pedaço de fita que seja comprido o suficiente pra forrar toda a argola e comece colando uma ponta na sua parte interna. Com a ponta colada, vá enrolando a fita bem apertada ao redor da argola (com cuidado para não deixar nenhuma parte da argola aparecer). Quando chegar à outra ponta da fita, no final, cole-a também na parte interna da argola para não aparecer. Repita o mesmo procedimento em todas as unidades.
No final, seus porta-guardanapos ficarão lindos assim:

Esses eu dei para a Luiza, vejam aqui como ficaram lindos na mesa dela!


Beijos,
Esther

21 agosto, 2011

Óleo de Coco

Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre um produtinho que há algum tempo tem feito parte da culinária do dia-a-dia da minha casa. O óleo de coco contribui para o emagrecimento por não precisar de enzimas para ser absorvido, se transformando rapidamente em energia no fígado e assim, não se depositando no nosso corpitcho, ou seja, gera calor e queima calorias. 


Além disso, promove saciedade, fazendo que comamos menos, tem ácido laurílico que é um anti-inflamatório e que ajuda a reduzir o LDL ( famoso colesterol ruim) junto com o ômega 6 e o 9 também presentes na composição e pra ficar melhor ainda, está presente a vitamina E, potente anti-oxidante. Bom demais, não?
Eu uso substituindo o óleo de cozinha. Confesso que o gosto de coco é forte e altera, sim, o sabor da receita se usado em muita quantidade, por isso manero na dose e quando vou receber alguém acabo usando o óleo comum.
É isso,
Beijo, beijo

Luiza


Ah! Você encontra facilmente em lojas de produtos naturais como o Mundo Verde.

19 agosto, 2011

Use taças para decorar!

Sabe aquelas taças que usamos apenas em datas especiais? 
Vc pode usá-las também como artigo de decoração, separei algumas idéias ótimas.

Com sementes..


Como Castiçal...



Olha que fofo....






Simplesmente, amei!
E vcs?

Beijos, Thi.





17 agosto, 2011

Mimo

Para mim, uma das áreas mais importantes de uma casa é o lavabo. Não importa se você recebe seus amigos na sala, na varanda ou cozinha, esse é um lugar que com certeza todos um dia irão conhecer.
Dito isso, por que não deixá-lo mais gracioso? 
Troquei um presente de casamento que ganhei da Eleonora por uma caixa para chá de vidro, mas chegando em casa vi que nem usava tanto chá assim. Foi aí que minha mãe ( linda!) me deu a idéia de colocar no meu lavabo com alguns intens que pudessem servir meus convidados.
Coloquei absorvente, protetor diário, mini lixas de unha, perfume, analgésicos e outros medicamentos, band-aid... Faz o maior sucesso aqui!

Gostaram da idéia???  O que mais poderia colocar da minha caixinha???

Beijos,

Luiza

16 agosto, 2011

Biscoitos de Aveia com Mel

Mais uma receita pra vocês!
Hoje tava querendo comer um “doce saudável” e resolvi fazer uns biscoitinhos de aveia com mel. Acabei encontrando essa receita super fácil. Era a medida certinha dos ingredientes que eu tinha e ficou com um gostinho de mel ma-ra-vi-lho-so!! Espero que gostem!

Ingredientes:
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • ½ xícara de açúcar mascavo
  • ¼ xícara de mel
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de água
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de sal
  • 1 ½ xícara de aveia em flocos
Modo de preparo:

Preaqueça o forno em 180⁰C . Misture a manteiga, o açúcar, o mel, o ovo e a água. Peneire a farinha, misturando-a com a aveia e o sal. Em seguida junte os ingredientes secos aos molhados e misture. Acrescente outros ingredientes que desejar, como uvas passas ou nozes. Faça “montinhos” na assadeira com uma colher de sopa para formar os biscoitos e deixe no forno por 12 a 15 minutos. Não é preciso untar a assadeira.
Rendimento: 6 unidades grandes


Beijos!
Esther

15 agosto, 2011

Unhas perfeitas por mais tempo!

Olá meninas,

Hoje vou compartilhar uns truques básicos para manter as unhas belas. Eu sempre digo que depois do casamento minhas unhas nunca mais foram as mesmas, com tantas tarefas domésticas, elas duravam no máximo dois dias, é sério!
Cansada dessa situação, busquei umas dicas que evitam que o esmalte descasque facilmente.

Segue o passo a passo:

1) Lixar a superfície da unha com a parte fina da lixa:


2) Passar base nas pontinhas das unhas:



3) Após pintar, tirar o excesso das pontas com o palitinho em pé:




Fazendo esse processo minhas unhas duram 6 dias.
Bom, espero que tenham gostado da dica.

Beijos
Thiene.





12 agosto, 2011

Panquecas

Como está chegando mais um lindo fim de semana, vou compartilhar com vocês uma receita que sempre faz sucesso nos meus! Sério, acho que ainda não conheci alguém que não goste de saborear panquecas quentinhas no café da manhã de sábado ou domingo (podemos aproveitar o dia dos pais e fazer um agradinho pra eles, né?)! Ela pode ser comida doce ou salgada, com ou sem recheio, no almoço, jantar, sobremesa...eu já usei até pra fazer sanduíche! Apesar de não termos com facilidade aqui no Brasil o tradicional “Maple Syrup” que os americanos usam nas suas, tem taaanta coisa que fica boa na panqueca! Nutella, frutas, mel, geléia, leite condensado, manteiga e por aí vai...Use a imaginação na hora de incrementar as suas, vai dar certo!

O legal da panqueca é que você pode preparar a massa sem precisar utilizá-la toda imediatamente, basta guardar na geladeira num pote fechado que ela dura por mais uns três dias. Minha amiga Luiza congela as panquecas e esquenta no microondas na hora de comer, outra boa opção. Vamos à receita!

Massa de panqueca
Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha
  • 1 ½ colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de leite
  • 1/3 de xícara de óleo vegetal
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 2 ovos
Modo de preparo:
Peneire a farinha e misture com o fermento e o sal. Bata no liquidificador ou batedeira o leite, óleo, açúcar e ovos. Junte tudo e bata novamente até formar uma massa homogênea. Use uma frigideira pequena para assar as panquecas (não é preciso untá-la).
Rendimento: cerca de 6 unidades (eu sempre faço o dobro da receita, assim sobra um pouquinho pra depois! )


Beijos em todas e bom final de semana!
Esther

11 agosto, 2011

"Um toque a mais no presente do dia dos pais"

Meninas,

Como todas sabem, o dia dos pais está chegando e junto com ele a dúvida sobre o que comprar de presente. Olha relaxem, particularmente eu acho presentear o pai mto mais fácil do que a mãe, parece que todos os anos eles precisam das mesmas coisas...rs
Coloquei aqui algumas dicas básicas:

Agora vem o que eu realmente quero focar, o toque especial além do presente. Ainda pequena, percebi que qnd eu fazia um desenho ou carta para os meus pais, eles gostavam mais do que o presente em si, então eu aprendi sempre a criar ou pensar em algo que pudesse demonstrar o meu carinho por eles.
Caso gostem dessa idéia, separei algumas opções que curti:


Aonde encontrar essas surpresinhas?
nº 4 - você mesmo pode criar! =)  

Compartilhem as suas idéias tb!!!

Por Thiene =)

10 agosto, 2011

Paixão azul

Gente, não tem outra palavra para descrever o que estou sentindo pela cor azul "tiffany" ( o turquesa esverdeado mais lindo de todos!). Estava vendo um blog de decoração chamado Living Gazette, indicação da minha amiga Olívia, e fui tomada por um forte sentimento por esse tom. Quero almofadas azuis na minha sala JÁ!

Algumas fotos inspiradoras:
Não é lindo???


Acho lindo Turquesa + Rosa, e vocês? ( foto do blog da Thassia)


Alguém sabe aonde consigo tecidos legais para fazer capas de almofada? ( foto do blog Living Gazette)

Beijos, 
Luiza

08 agosto, 2011

Universidade Feminina


Já ouviram falar na Universidade Feminina? É a parte de cursos online gratuitos do site Bolsa de Mulher e o primeiro centro de e-learning para nós mulheres.

Um dos cursos oferecidos por lá me ajudou muito ainda no processo de planejamento do meu casamento e gostei tanto que indiquei a outras amigas também. Depois disso ainda fiz um de culinária light que adorei! Cada curso se divide em módulos muito bem ilustrados e explicados que você pode fazer de acordo com a sua própria disponibilidade de tempo. Ao final do curso, você ainda recebe um certificado eletrônico.

Abaixo estão os nomes dos cursos oferecidos atualmente:

  • Mecânica para Mulheres
  • Clube do Azeite
  • Apimentando a relação
  • Arte da sedução
  • Como planejar seu casamento
  • Culinária light 1
  • Culinária light 2
  • Escola de mães
  • Finanças para mulheres
  • Fotografia digital
  • Garantindo o futuro dos seus filhos
  • Makeup: Passo-a-Passo
  • Moda para o dia-a-dia
  • Pintando paredes

Enfim, espero que gostem! Tem muita coisa interessante por lá!

Beijos,
Esther


06 agosto, 2011

Arrumando a mesa

Por mais que ensinem pra gente, sempre esquecemos. Por isso achei legal essa foto que ensina a como preparar uma linda mesa de jantar. A dica é salvar no computador e consultar quando necessário.

beijo, beijo
Luiza

04 agosto, 2011

Termômetro para o casamento: Faça o teste!


Este teste foi baseado no autor Zig Ziglar (grande conselheiro sobre relacionamento conjugal), antes de casar, tive a oportunidade de ler o livro "Namorados para sempre" e isso me ajudou a refletir de como os detalhes são importantes para aquecer a relação a dois.
É claro que para analisar qualquer vínculo afetivo é necessário considerar diversos fatores.

Bom, chega de blábláblá e vamos ao teste!

Marque a alternativa que se encaixa com seu casamento e, no final, veja o resultado.
1ª) Ficamos de mãos dadas:
a) várias vezes por dia, inclusive quando estamos em público;
b) de vez em quando, não necessariamente;
c) nunca ou dificilmente.

2ª) Procuro compartilhar com meu cônjuge:
a) tudo que acontece de bom ou ruim no meu dia;
b) estamos sempre muito ocupados e quase não dá para compartilhar;
c) não vale a pena lhe contar o que se passa comigo.

3ª) Nossos assuntos são:
a) conversamos sobre tudo;
b) falamos sobre vários assuntos, mas algumas coisas não dá para falar pois ele(ela) não compreenderia;
c) apenas o necessário.

4ª) Nossa relação sexual é:
a) abençoada, e melhorou em relação à quando nos casamos;
b) normal, nada de especial;
c) rara, difícil ou inexistente.

5ª) Em relação ao carinho:
a) está sempre presente no nosso dia-a-dia, na demonstração de amor um pelo outro, na preocupação em saber se o ele/ela almoçou/jantou ou se teve um dia bom, na despedida e chegada com beijo, troca de olhares, etc;
b) de vez em quando, especialmente em datas (aniversário, dia dos namorados, etc);
c) parece que desapareceu.

6ª) Em nosso casamento, o dinheiro é:
a) um assunto que resolvemos juntos, oramos juntos, nos esforçamos juntos para ganhar e administrar com responsabilidade;
b) um assunto que sempre gera discórdia, uma vez que temos pensamentos, metas e visões diferentes sobre como ganhar e gastar o mesmo;
c) o motivo dos conflitos.

7ª) As decisões são tomadas:
a) em concordância, debaixo de oração, mesmo que não seja totalmente a vontade de uma das partes;
b) só se toma decisão depois de alguma guerra e conflito;
c) na marra.

8ª) Resolvemos nossas desavenças:
a) logo após a briga terminar. Nos encaramos, sorrimos ou choramos, mas colocamos um ponto final;
b) nos fechamos por algum tempo até uma das partes ceder;
c) nunca fazemos as pazes.

9ª) O que melhor descreve nossa programação em família:
a) saímos juntos para jantar, fazer compras ou viajar pelo menos uma vez por semana/mês;
b) raramente, de seis em seis meses, ou ficamos até um ano sem sequer sairmos juntos ou viajarmos;
c) não temos tempo nem dinheiro, e acho que nem vontade, para fazer essas coisas. Isso é coisa da época de solteiro.

10ª) Para mim, casamento é:
a) para a vida inteira, e estou disposta(o) a tudo para melhorá-lo e mantê-lo;
b) de vez em quando falamos em separação;
c) um erro que cometi.

11ª) Para mim, meu cônjuge é:
a) meu melhor amigo/amiga e confidente, e não posso imaginar viver sem ele/ela;
b) é como um membro de minha família. Viveria sem ele/ela, mas não viveria sem minha mãe;
c) é um peso em minha vida.

12ª) Quando nos separamos por motivo de trabalho ou alguma viagem:
a) é difícil suportar e não vemos a hora do retorno;
b) é algo que já acostumamos e já nem sentimos falta um do outro;
c) é um alívio e tem até feito bem, pois é um tempo de refrigério e tréguas.

13ª) Nossas amizades e nossa família:
a) são fontes de alegria e geram bons momentos para nós;
b) causam alguns conflitos;
c) são a fonte do problema.

Resultado
Para cada resposta 'A', coloque 5 pontos
Para cada resposta 'B', coloque 3 pontos
Para cada resposta 'C', coloque 1 ponto
De 65 à 50 = Parabéns, seu casamento vai bem, prossiga na bênção de Deus.
De 50 à 35 = Seu casamento precisa ser ajustado à luz da Palavra. É necessário um empenho e um maior esforço para que isso mude.
Menos de 35 = Seu casamento está correndo sérios riscos. Procure orientação de um profissional, amigo próximo e / ou ajuda pastoral.

Por Thiene =)