15 novembro, 2012

Chá de fraldas da Rebeca


Oi gente! Vocês devem ter reparado que dei uma sumida nas últimas semanas... foi por uma boa causa, juro! E ainda vou mostrar no que deu, que tal? Estava organizando um chá de bebê com um orçamento apertado e às pressas, porque a pequena pode nascer a qualquer momento - e o resultado ficou fofo! A ideia aqui é mostrar que é possível fazer algo simples e básico sem  abrir mão da delicadeza! Espero que gostem...



Detalhes da mesa do bolo...






 
O chá foi bem "DIY". Encomendamos o estritamente necessário e fizemos todo o resto em casa. Não podíamos colar nada nas paredes e balões com gás hélio estavam fora de questão por conta do $$. Então focamos nas flores (verde e rosa – cores tema do chá) e usamos algumas lanternas japonesas no chão mesmo pra “encher” um pouco mais o ambiente. Para as mesas dos convidados fizemos toalhas de TNT (rosa e verde claro, sobrepostas) e nas mesas do bolo e de comida, usamos toalhas que trouxemos de casa. Reparem que os “vasinhos” das flores são vidrinhos reaproveitados (de milho, azeitona, etc.) que enfeitei com passa fitas.
 
 
Não consegui tirar foto dessa mesa antes das pessoas começarem a comer...



 
Usamos um cavalete como mural de recados para a bebê e, como sou super defensora das lembrancinhas úteis, fiz imãs de geladeira de mini-pregadores enfeitados com coraçõezinhos para os convidados levarem. 
 

 


 



E aí, o que acharam?


Beijos,
Esther
 

14 novembro, 2012

Potes de armazenamento

Meninas, hoje quero falar sobre algo que aprendi ao longo dos meus meros dois aninhos de casada.
É fato. Toda cozinha precisa de potinhos para armazenamento, quanto mais, melhor, de todos os tamanhos. E a indústria sabe disso. Hoje temos uma variedade enorme de produtos com uma infinidade de materiais e preços.
Já tive/ tenho de inox, vidro, plástico vagaba e "plástico" bom (Tupperware). Redondos, quadrados, retangulares...E agora vou dar a minha opinião sobre eles.

1- Inox
Pontos positivos: Não mancham, não quebram, são fáceis de lavar e não ficam com cheiro.
Pontos negativos: A tampa é de plástico... as minhas mancharam, entortaram, encolheram... enfim, hoje meus potes são praticamente usados como tijelas. Além disso, não vão ao microondas e nem à mesa.
Conclusão: Não compro mais! Rs.






2- Vidro
Pontos positivos: Não mancham, fáceis de lavar, não acumulam cheiro. Vão ao microondas e à uma mesa mais informal.
Pontos negativos: As tampas são de plástico também... as minhas ( maioria marinex) mancharam com uso de molho de tomate, mas mantiveram a  forma e o tamanho. Ah, são mais pesados e correm o risco de quebrarem.
Conclusão: Super indico!



3- Plástico Vagaba
Pontos positivos: Muita opção de tamanho, fáceis de encontrar e muito, muuuuuito baratos.
Pontos negativos: São praticamente descartáveis! Quebram com uma facilidade absurda,  mancham, acumulam cheiro...
Conclusão: excelentes para quando você quer levar alguma coisa para a casa de alguém e não quer se preocupar com a devolução do recipiente, hahahaha.



4- Plástico BOM
Pontos positivos: Excelente durabilidade e peso leve.
Pontos negativos: Mancham, acumulam cheiro e são caros. Também não indico levá-los a mesa.
Conclusão: São os que mais tenho comprado agora e tem valido a pena.



Algumas observações:
- Fiz esse post pensando principalmente não pessoas que estão se mudando agora, fazendo chá de panela/ open house... Invistam em bons potes.
- Para os molhos de tomate, comprei uns potes vermelhos da Tupperware que são específicos para ele. Daí não tem problema. Fiz o mesmo para os que armazeno alho e cebola, comprei específicos ( você encontra facilmente na Multicoisas).
- Prefiro os potes quadrados ou retangulares, acho que ocupam menos espaço e facilitam a organização nos armários e geladeira.

E vocês? Concordam??

Beijo, beijo

Luiza

P.S.: Para quem quiser comprar Tupperware, indico a minha vendedora, a Raimunda (Rai). É só ligar para ela que ela vai na sua casa com a revista/ encomenda. Tel: (21) 2792-6856 ou  (21) 8431-9927. Ah! Digam que foram indicadas por mim, só para ela ter o mínimo de controle, rs.

07 novembro, 2012

Sala de jantar personalizada

As vezes sair do padrão é bom, deixar a decoração com o seu estilo pode deixar o ambiente muito mais descontraído e aconchegante.

















Imagens: shelterness

Beijos, Thiene.



01 novembro, 2012

Fritura pra quê?

Faço dois anos de casada agora em novembro e posso dizer com orgulho que NUNCA fiz fritura em minha casa.
Se não ligo para delícias crocantes?? Até parece... sou louca por uma batata frita, mas aprendi a me saciar de uma forma bem mais saudável...e prática!
Estou falando do uso do forno. Aqui em casa uso muitoooooo! Para assar carnes, peixes, batatas, nuggets, pastéis... e fica tudo uma delícia!
Essa semana mesmo servi batatas noisettes em um almoço e minha irmã não acreditou quando disse que não tinham sido fritas.





Como disse, além de não fazerem mal ao nosso coração, ao fazermos essas tentações assadas, dispensamos panela, óleo (o que fazer com aquela gordurada toda depois???), papel toalha para escorrer....ufa, dá até preguiça, rs.

O segredo, é colocar em um forno quente, tipo 250 graus, para formar a "crostinha", ... NÃO PRECISA ACRESCENTAR ÓLEO! Use uma forma ante-aderente ou uma comum com um papel manteiga.


OBS: Muitas amigas minhas fazem a batata palito e garantem que é sucesso total... bem, nunca fiz uma que tenha passado no meu controle de qualidade... daí mato a vontade com a noisette ou as de carinha - crianças adoram essas!

Você encontra facilmente nos supermercados!

É isso gente! Não deixem de tentar em casa!

Beijo, beijo

Luiza