17 dezembro, 2012

Um post Natalino


 perceberam que este fim de ano tá difícil de manter o blog atualizado, né?! São tantos compromissos, tanta correria... Mas pra não dizer que o blog tá completamente abandonado (e que a gente não falou nada de Natal esse ano), vou mostrar algumas ideias que coloquei em prática aqui em casa num almoço íntimo esses dias. Espero que sirvam de inspiração pra vocês também!

Ano passado eu fiz a decoração toda dourada e esse ano resolvi fazer o tradicional vermelho+verde+dourado e preferi mil vezes!! Ficou tãão mais natalina e aconchegante a casinha...rsrs (Fotos no final do post)

Enfim, vamos às fotos do almoço


Comprei esses guardanapos bonitinhos online, mas pra quem mora no Rio, na Saara tem diversas opções. Pra enfeitar a mesa, amarrei um raminho de alecrim nos talheres com um pedaço de barbante mesmo (você pode optar por amarrar com uma fita ou linha de juta) e coloquei uma bolinha vermelha que sobrou dos enfeites da árvore em cada um. Super barato e charmoso! Tirei essa ideia do blog Confessions of a Plate Addict e mudei um pouquinho.



A mesa é pequena, então tive que servir a comida por partes...rsrs
Depois da entradinha, servi uma salada de folhas com nozes, tomate cereja e parmesão ralado grosso com esse molho aqui (que fez o maior sucesso!)


Depois servi o chester que temperei com ervas e assei com batata bolinha, e os acompanhamentos: arroz com Castanha do Pará (inspirado na receita da Heloísa Perissé no Estrelas) e farofa de coco


 A sobremesa foi uma torta mousse de chocolate enfeitada com damascos. Segui a receita da Anique Niemeyer, do restaurante Toomathe e ficou uma delícia, além de ter sido bem fácil de fazer - super recomendo! 




Agora os detalhes da decoração da casa:

Laços, piscas e enfeites da árvore (Saara)
Lembram do meu pinheirinho do ano passado? Continua fofo, firme e forte!

Poinsettia (supermercado Mundial / Cachepot: Saara)

Detalhes... (Boneco e enfeites de bolinhas: Saara)

Centro de mesa (Saara)

No banheiro (Saara)



Deu pra perceber que pra fazer um Natal charmoso e aconchegante nao precisa de muita coisa? (Nem de muito dinheiro?!) Basta fazer tudo com amor e capricho que não tem como errar! ;)


Beijos e Boas Festas pra vocês! 
Esther