30 julho, 2012

O “Yellow Submarine" do Theo



Nada como começar a semana cheias de novas e boas ideias, não é mesmo?

Por isso, pensando nas nossas leitoras mamães (ou melhor, futuras mamães), apresento a vocês o berço MA-RA-VI-LHO-SO do Theo!





O irmão beatlemaníaco da minha melhor amiga vai ser papai muito em breve. Ela queria dar um presente inesquecível ao irmão e ao sobrinho Theo, então contei a ela que tinha visto na mesma semana a foto abaixo, de um berço inspirado no famoso “Yellow Submarine” dos Beatles.




Concordamos que seria realmente um presente único e muito especial pra eles e então era só encontrar alguém que fizesse o serviço (que, vamos combinar, não é dos mais simples...). Enfim, ela encomendou o berço com nosso amigo David, que é marceneiro, e deu suuper certo! (Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dele, veja a página no facebook.)

Alguns meses depois a mamãe do Theo postou no face a foto do berço que tinha acabado de ser entregue e eu fiquei boba com o resultado (que viram nas primeiras duas fotos)! Na minha humilde opinião, ficou muito melhor do que a ideia original... Com direito a hélice e tudo, gente!! O modelo que foi utilizado para o design do berço foi o original do desenho dos Beatles, e não ficou perfeito?! =D





Moral da estória:  “Tudo é possível!” – e pode sim ficar lindo! Se você tem uma ideia que é diferente ou um pouco fora do comum, não tenha medo de arriscar e inventar! Vai dar certo se for feito com carinho!
Ah! E tenho certeza de que o seu filho/filha vai adorar! ;)
Beijos,
Esther


26 julho, 2012

1 ano de blog!


Ontem foi um dia muito especial! Além de ter sido aniversário do Renato - marido da Esther -, o blog completou 1 ano! Yeyyyyy!

Entre altos e baixos, rs, tem sido muito bom isso aqui!
Lembro como se fosse ontem, quando decidimos montar um espaço na internet onde pudéssemos compartilhar as alegrias e os "perrengues" de ser uma boa dona de casa, trocando idéias, novidades.
Uma coisa legal é que nunca abrimos mão do blog ser um prazer para nós e não uma obrigação. Nossa profissão está longe de ser blogueiras, alías, escrever aqui tá mais pra hobby.



Gostaria agradecer a todos(as) que nos visitam, nos prestigiam e nos motivam com os comentários!

Sejam sempre bem vindos(as)!

Beijo, beijo

Luiza

24 julho, 2012

Vai um chazinho?

O chá é uma bebida que combina muito com o clima do inverno, não é mesmo? Infelizmente poucos conhecem a importância e as propriedades nutritivas que ele possui e pelo qual deveriamos consumi-lo com muito mais frequência. No blog Fale com a Nutricionista, encontrei este índice básico com algumas das principais ervas utilizadas e suas propriedades pra nos ajudar a formar esse hábito saudável!



Alecrim: poderoso cicatrizante, é também chamado de omeprazol natural por ser digestivo e auxiliar no tratamento de gastrites. Atenção se tiver doenças de próstata ou histórico de convulsão.

Alho: Dá aquele tchau para a tosse e a gripe em geral; é antiinflamatório e ajuda a diminuir a taxa de colesterol.

Boldo do chile: Para aqueles que sofrem de problemas digestivos, como a azia, nos casos de exagero no consumo da bebida alcoólica; e gastrite. Poderoso para auxiliar o processo digestivo, mas deve ser evitado por quem tem obstrução das vias biliares, doenças no fígado e gestantes.

Camomila: É um calmante natural, aumenta a atividade antibacteriana e atenua cólicas, já que diminui os espasmos musculares. Ótimo para gestantes e mulheres que estão dando de mamar pois evita as temidas cólicas dos bebês.

Canela: Acelera o metabolismo, é ótimo para adoçar e ajuda no melhor funcionamento da insulina. Pode ajudar a diminuir cólicas leves e gases, além de dar uma sensação de plenitude gástrica. Grávidas, fiquem longe!

Cavalinha: Se está retendo muito liquido, essa é a solução. A cavalinha ajuda a diminuir os inchaços, mas não é aconselhável para pessoas com insuficiência renal ou cardíaca. Outro bom motivo? Tem capacidade remineralizante, por causa da composição química rica em minerais, especialmente silício, o que é excelente para a pele! Mais um benefício? Contém efeitos protetores do fígado, propriedades antioxidantes e ação calmante.

Erva-cidreira: Relaxa o sistema nervoso, favorece o sono e atenua a ansiedade. Bom também para cólicas abdominais e gases.

Hibisco: Antioxidante, previne o envelhecimento das células, é diurético e melhora fluidez sanguínea.

Hortelã: Ideal para quem tem desconfortos gástricos e evacuação, é uma erva digestiva e estimulante. Ainda pode atenuar dores de cabeça e dar um freio na ansiedade. Mas fique atento, pois não pode ser consumido por quem tem obstrução biliar, doenças de fígado e mulheres que estão amamentando.

Romã: Bom para a garganta, pois melhora as infecções e reduz inflamação nas cordas vocais. Maravilhoso, assim como a fruta para o sistema reprodutor feminino.

Como fazer?
Todos os chás moles (flores e ervas) devem ser preparados por infusão na proporção de 1 colher de chá para cada litro de água. Assim: ferva a água e, quando ela atingir o ponto de ebulição, desligue. Acrescente a erva e deixe descansar por alguns minutos. Lembre-se que quanto mais deixar assim, mais forte terá o sabor da bebida.
Já com as ervas duras (cavalinha, por exemplo), o método indicado é a decocção, na mesma proporção das ervas acima. Faça desse jeito: Quando atingir a água ferver, acrescente a erva e deixe em fogo baixo, com o recipiente tampado, por cerca de 5 minutos.

Quanto aos sachês, normalmente eles possuem antifúngico e, por isso, não são tão legais. Vamos dar preferência às ervas frescas ou desidratadas!



Beijos,
Esther




23 julho, 2012

Slip-Grip

Acho um charme usar blusas que deslizam e deixam o ombro a mostra, decote estilo canoa. A única coisa chata era mantê-las em um cabide!


Me deram a dica de usar cabides com acabamento de veludo, mas acho tão legal você ter o armário com a mesma padronagem, fica mais clean, e trocar todos os meus cabides sairia bem carinho.
Foi quando me lembrei de ter visto/lido/ouvido sobre um adesivo que prometia resolver esse problema.
Fui na multicoisas, loja "tem que conhecer", e lá os encontrei - paguei menos de 20 reais em um pacote com 20.


Agora era só colar nos cabides necessários e testar.
Achei um pouco grudento na hora de colar, mas tranquilo. Não tem que esperar secar, nem nada. Na mesma hora você ja retorna com as peças aos seus devidos lugares. Ah! Os adesivos ficam imperceptíveis!


Uma semana depois, venho dar meu veredito: o máximo! Nenhuma roupa saiu do lugar! Mesmo com o mexe-mexe no armário do dia-dia. Amei!

Fica a dica!

Beijo, beijo

Luiza



20 julho, 2012

Tea Party


Quando vi essas fotos do "Tea Party" da Valentina no blog Vestida de Mãe, pensei que poderiam servir de inspiração pra nossas leitoras noivinhas nos seus chás de panela, pras gravidinhas nos chás de bebê e mesmo pra outras mamães que como a da Valentina não são tão fãs das festas temáticas da Disney e afins.

A decoração foi inspirada em "Alice no País das Maravilhas" e ficou um charme, super colorida e delicada!












E aí, gostaram? Se quiserem ver mais fotos, estão no site da fotógrafa Vanessa Atalla.

Beijos,
Esther





19 julho, 2012

Hóspede em casa

Você é uma boa anfitriã? Receber bem é deixar o hóspede à vontade; ele precisa saber que é bem vindo. Importantíssimo também pesquisar o que ele prefere comer, já que fazer com que ele se adapte as suas escolhas não é nada agradável. Tendo visita em casa, seja por um dia ou por alguns, é de bom tom oferecer conforto. Pense no que ela/ele pode precisar e deixe tudo preparado.














Beijos, Thiene.

Imagens: casa e jardim; gnt.globo.







16 julho, 2012

Cozinha divertida

Meninas, lembram daquele post que eu fiz sobre alimentação saudável? Descobri um blog estrangeiro de uma mãe que super se inspira na hora de preparar as comidinhas dos seus filhos. Vale super a pena visitar: "Meet the Dubiens"!








Antes que alguém ache que eu sou uma "sem noção", vou logo dizendo que não acho que isso seja suuuuper aplicável no dia-a-dia. Resolvi colocar como inspiração!

Espero que gostem!

Beijo, beijo

Luiza 

12 julho, 2012

Suporte / porta tempero

Viajando pelo o google a fim de encontrar suporte ou porta tempero, apenas um chamou minha atenção. Ideias criativas são irresistíveis, quem me conhece sabe; tento criar e fazer tudo com minhas próprias mãos, é quase um vício, rs.






O que acharam? Fariam?

Beijos, Thiene.

Fonte: mulhersuperpoderosa.blogspot.com.br



10 julho, 2012

Encarando o Jardim


Não é todo mundo que tem habilidade no que diz respeito aos cuidados com o jardim (seja no quintal de casa ou na varanda do apartamento), principalmente quando se trata de nosso primeiro jardim, não é mesmo? Mas esse cantinho também não é nenhum "bicho de sete cabeças" e com algumas pequenas dicas você vai ver como tudo pode ficar mais agradável!

Encontrei esses tutoriais no site da Casa e Jardim e achei bem didáticos e de fácil compreensão. Tenho certeza de que vão ajudar você a perceber que trabalhar no jardim pode ser muito prazeroso e simples, mesmo que ainda não tenha tanta intimidade com as plantas!

Pra começar, certifique-se de que possui as ferramentas necessárias:

Obs: Os números 7, 8 e 9 você só vai precisar se tiver um jardim no quintal mesmo 

Agora, depois de escolher quais espécies farão parte do seu jardim (considerando os fatores como luz, clima, espaço, etc. que explicamos melhor no caso de espaços internos aqui e aqui), siga as seguintes etapas para plantar na terra se tiver um quintal:


Ou, se for plantar num vaso:

Obs: Escolha um vaso com o diâmetro superior ao do vaso plástico em que está a planta para que ela tenha
condições de se desenvolver. O vaso precisa ter furos no fundo para a drenagem da água
e ser impermeabilizado por dentro para suportar as intempéries.


E pronto! Viu só como é fácil?

Agora vá curtir muito o seu jardim!


Beijos,
Esther

09 julho, 2012

Receita cocada

Tem coisa melhor do que saborear as comidas típicas dessa época caipira? Como eu amo cocada, arrisquei fazer e deu certo. Fiz a receita do site "tudo gostoso".



Ingredientes
  • 400 g de coco fresco ralado, grosso
  • 2 ½ xícaras (chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • ¼ xícara (chá) de leite condensado
  • óleo, o quanto baste para untar

Modo de Preparo:
  1. Unte uma assadeira grande com óleo.
  2. Reserve.
  3. Coloque a água o açúcar numa panela e leve ao fogo alto.
  4. Deixe a calda cozinhar até o ponto de fio médio.
  5. Despeje o coco na panela com a calda e mexa.
  6. Acrescente o leite condensado e continue mexendo até que comece a desprender do fundo da panela.
  7. Retire a cocada do fogo e coloque as colheradas sobre a assadeira untada.
  8. Espere endurecer um pouco e retire as cocadas da assadeira com uma espátula.
  9. Se quiser guardar a cocada, deixe esfriar bem e guarde num recipiente com tampa.

Beijos, Thiene.

03 julho, 2012

Escolhendo um bom palmito

Eu adoro palmito! Na salada, numa torta, risoto... ele sempre cai bem! Gosto até de comê-lo puro, como aperitivo. O melhor de tudo é que ele não tem gordura e tem pouquíssimas calorias.
Agora, como é chato pagar mais de R$10 no vidrinho e ele está repleto de palmitos duros, fibrosos.



Um dia, reclamando com a Mona- cozinheira de anos dos meus pais- ela me deu uma dica para isso nunca mais acontecer.
Na hora de escolher o potinho que vai parar no seu carrinho de compras, mais do que marca ou preço, olhe para o fundo do pote. Os palmitos estarão macios quando seu miolo estiver todo rachadinho. Simples assim! Nunca mais errei!

Conseguem reparar no segundo de baixo para cima, no canto da esquerda? Eles devem estar assim!

Beijo, beijo

Luiza