30 abril, 2012

Fondue de Chocolate

Nesse feriado chuvoso não há nada melhor do que receber os amigos em casa para tomar um vinho tinto e colocar o papo em dia.
Para sobremesa que tal um fondue de chocolate: tudo a ver com o clima, fácil de preparar e ainda dá para usar aquele chocolate que sobrou da páscoa, rs.



Ingredientes: 500g de chocolate ( ou amargo ou ao leite  - ou os dois!)
                     1 lata de creme de leite sem soro

Para fazer: Derreter o chocolate em banho maria e depois acrescentar o creme de leite deixando tudo homogêneo.

Para que não sabe o que é "banho maria" é isso que mostra na foto: a panela do chocolate é aquecida por água fervendo em outra panela. Dessa forma, evita-se que o chocolate queime.

Muito fácil não? Para acompanhar sirva uns 3 tipos de frutas diferentes - as que mais saem são morango, banana e uva sem caroço, você ainda pode acrescentar biscoitinhos e marshmalow.

Bom feriado!

beijo, beijo

Luiza


27 abril, 2012

Beleza x Saúde



Alguns cuidados necessários no salão de beleza para a preservação da sua saúde.

Existem inúmeras coisas ou atitudes que passam desapercebidas na rotina do dia a dia e que comprometem a nossa saúde. Por isso é bom ficarmos atentas às dicas que chegam a nós pra que possamos nos prevenir o máximo possível e até ajudar a proteger as pessoas que nos são próximas também. E você, sabe como ter uma “relação saudável” com os procedimentos no salão de beleza? Aqui estão algumas dicas pra te ajudar!


 
Depilação
O principal perigo é a cera reciclada (material já usado que volta a ser derretido e reaproveitado). Como o aquecimento não mata todas as bactérias, o risco de transmissão de alguma doença é grande.

Como se prevenir: Leve embora a cera usada em voce – e jogue-a no lixo.


Escovas e pentes

Estes objetos sujos podem causar micoses, caspa e até piolho.

Como se prevenir: os materiais devem estar sempre limpos (o ideal é que sejam lavados com água e sabão) e sem fios de cabelo.

Maquiagem
Compartilhar os produtos, especialmente os itens de olhos e boca, pode causar conjuntivite e herpes.

Como se prevenir: Leve sempre a sua própria maquiagem de casa – isso impedirá até mesmo o surgimento de eventuais alergias a produtos estranhos à sua pele.

Unhas
É importante estar atenta aos cuidados tomados pela manicure e até mesmo pelo salão de beleza para se proteger das hepatites C e B. Confira quais são os cuidados necessários e descubra o que você pode fazer para passar longe desse problema.

Infelizmente, a mera existência de autoclaves e estufas nos salões não é garantia de coisa alguma. Para não correr o risco de se infectar ou de infectar as clientes, a manicure profissional precisa cumprir todos os passos a seguir. Na próxima vez em que for ao salão, observe se eles realmente foram cumpridos.

1) Antes de atender cada cliente, lavar as mãos ou usar álcool gel
2) Colocar as luvas. Usar um novo par a cada cliente
3) Usar lixa e palito descartáveis (um para cada cliente)
4) Abrir o pacote com o material esterilizado na frente da cliente
5) Usar uma toalha limpa ou descartável para cada cliente
6) Lavar os alicates, a espátula e outros instrumentos metálicos reutilizáveis com água, sabão e escova
7) Enxugar esse material com toalha limpa e colocá-lo no envelope especial para esterilização
8) Selar o envelope e colocá-lo na estufa ou na autoclave
9) A estufa não pode ser aberta durante a esterilização. Se uma manicure abrir a porta da estufa enquanto outra deixou o material lá dentro, a esterilização fica comprometida. É preciso manter a estufa funcionando durante uma hora ininterrupta, à temperatura de 170 graus
10) A autoclave é mais fácil de controlar porque funciona como uma panela de pressão. Basta colocar o envelope, fechá-la e esperar até o final da esterilização.

Agora vamos ver algumas coisas simples que você mesma pode fazer para garantir a sua segurança na hora de fazer as unhas no salão:


1. Alicate - Estima-se que 1/3 dos casos de hepatite C venha dos estúdios de tatuagem e dos salões de beleza. E o grande vilão dos salões é o alicate de cutícula.

Como se prevenir: Usando material esterilizado na autoclave, aparelho usado por médicos e dentistas. Já os forninhos não são suficientes para matar o vírus. Na dúvida, portanto, leve o seu próprio alicate de casa.


2. Palito de madeira e lixa - Recomenda-se que todos os instrumentos de madeira sejam jogados fora após o uso individual. Isso porque o material é poroso e, portanto, impossível de ser esterilizado. O mesmo vale para a lixa de unhas.
Como se prevenir: Exija sempre o uso de material descartável (ou leve o seu, pra não correr riscos).


3. Bacia de plástico - Vestígios de pele podem grudar no material e provocar contaminação.
Como se prevenir: Confirme se a bacia é lavada do jeito certo (com água e sabão) e, durante o seu uso, se ela é revestida com um plástico descartável.


4. Esmaltes - O pincel do produto pode levar a pele de uma cliente para as mãos da outra.
Como se prevenir: Já que o vidrinho de esmalte não pode ser higienizado, a melhor dica é você levar o próprio esmalte.


Acham neurose demais? Pode ser, mas pelo que pude observar o sofrimento provocado pelos vírus da hepatite, por exemplo, é infinitamente maior... A verdade é que o erro de muitas mulheres ainda é o de desvincular a saúde da beleza. É claro que é importante cuidar da nossa beleza - mas tem que ser com saúde!

E pra você que faz as próprias unhas e não sabe como higienizar seu material, aqui estão as instruções que encontrei:


Para fazer a higienização caseira dos utensílios é indicado usar luvas grossas. Deixe os instrumentos mergulhados em detergente neutro por cerca de 10 a 15 minutos, depois limpe os utensílios com o auxílio de uma escova macia pequena, enxague com água corrente e deixe-os secar em cima de um papel toalha. Passe lubrificante de instrumentos em pouca quantidade, dê preferência para as áreas de articulação, movimentando o alicate para facilitar a penetração produto. Prontinho!





Espero que essas informações tenham sido bem úteis!




Beijos,
Esther


Imagens: Getty Images

25 abril, 2012

Gosta de Vintage?



Acho que todas concordamos que uma das coisas mais gostosas de ser mulher é poder nos enfeitar e ficar bem lindas pra nós mesmas e nossos maridos/namorados, além de enfeitar nossa casinha e deixá-la bem com a nossa cara! Só que também é verdade que as vezes não temos tempo ou simplesmente não encontramos nem a roupa qua traduza bem nosso estado de espírito ou personalidade, nem as coisinhas que vão dar esse toque especial à nossa casa...
Então pra você que, como eu, curte o estilo vintage (ou retrô), super indico a loja virtual ModCloth! Lá você vai encontrar de tudo um pouco: de roupas fofíssimas a algumas mais espalhafatosas – tem gosto pra tudo, né gente?! – acessórios femininos, bolsas, sapatos, livros e coisas lindas e práticas para a casitcha (que a gente adora)! Mesmo que não seja o seu estilo, tem sempre aquela amiga que curte essas coisas e gente nunca sabe como presentear – problema solucionado! A loja é gringa, mas entrega em vários países e no Brasil também, para nossa alegria! J



Eu conheci essa loja no início do ano pelo blog Que Achado! que dá ideias de presentes diferentes, indica lojas on-line e produtos legais e diferentes. Desde então já fiz uma compra e deu tudo certinho! Escolhi a opção de frete mais barata, que demorava mais a chegar, e mesmo assim não tive o menor problema, meus vestidos liindos chegaram direitinho! =D
Confesso que foi difícil selecionar uma quantidade razoável de peças para esse post, é tudo tão lindo... Enfim, depois aproveite pra ver por si mesma e passe pra fazer um window shopping lá no site!





Beijos,
Esther

19 abril, 2012

Próximo destino: Cancun e Miami

Gente, hoje eu e Thiene estamos indo para Miami e Cancun para passar uma semaninha de muito relax e diversão com um grupo de amigos.


É a primeira vez que faço uma viagem assim, no meio do nada, mas confesso estar achando tudo bem divertido. Faz bem fazer essas loucuras as vezes, né?
Dito isso, peço desculpas se o blog ficar mais paradinho por esses dias, pois só ficará a Esther aqui no Rio. Se a saudade for muita, rs, procurem a gente no facebook ou Instagram e se mantenham atualizadas.

Beijo, beijo
Luiza

17 abril, 2012

Lavanderia: Soluções de Armazenamento


É fato notório entre as donas de casa que a lavanderia ou a área de serviço são cantinhos muitas vezes esquecidos na decoração... Porém, com um pouco de criatividade, podemos transformá-los em ambientes agradáveis e ao mesmo tempo super funcionais, mesmo com pouco espaço!

Aqui estão algumas ideias:

1. Uma prateleira por cima/trás da lavadora para maximizar o uso do espaço

2. Vasilhas de vidro para armazenar o sabão em pó e pregadores de roupa e bandejas para organizar os produtos de limpeza


3. Suporte para ferro e tábua de passar montado na parede e cestos para organizar roupas limpas

4. Prateleiras que se transformam em pequenos varais e cestos de roupa suja separados por cor


5. Varais retráteis – ótimos para pequenos espaços


6. Pequenos cestos de armazenamento montados na parede ou porta mantém os produtos organizados e facilitam o seu acesso


Gostaram? Se tiverem alguma outra dica legal que funciona na lavanderia de vocês, por favor compartilhem conosco!

Beijos,
Esther





16 abril, 2012

Danette caseiro



"É errando que se aprende."
Eu gosto muito de frases populares, a maioria delas, se não tem total razão, tem pelo menos um pouco. Outro dia, me propus a fazer mousse de chocolate como sobremesa de um almoço que ofereci em minha casa, com o tempo contado, preparei todos os pratos e restaram poucos minutos para o preparo da mousse. Resumindo, resolvi encurtar a receita e deu super certo! Sem querer, descobri a fórmula do Danette, rs... Bom, ficou i-gual, todos os convidados comentaram sem eu ter dito nada.


Segue a receita:

  1. 1 lata de leite condensado.
  2. 2 colheres de sopa de cacau em pó
  3. 1 colher de sobremesa de achocolatado
  4. 1 colher de sopa de margarina
  5. 1 lata de creme de leite
  6. 3 claras de ovo

1º passo:
Faça brigadeiro de panela. (Misture: leite condensado, cacau, achocolatado e margarina, no fogo médio até descolar do fundo da panela).

2º passo:
No liquidificador coloque as claras, o creme de leite e o brigadeiro ainda quente. Bata tudo e pronto.

3º passo:
Leve a geladeira.


Super fácil e rápido! Ah, e todos os ingredientes que usei foram lights, melhor ainda, neh?

Beijos, Thiene.

15 abril, 2012

Spa Week Brasil



Gente, quando a notícia é boa eu espalho! É o seguinte: com o objetivo de mostrar aos brasileiros que Spa não é só coisa de gordo ou de rico, os spas resolveram realizar um evento onde em um determinado período eles ofereceriam terapias a preços bem "convidativos". Surgiu assim o Spa Week.




A sexta edição começou no sábado agora, dia 14, e vai até dia 28. São dezenas de spas oferecendo massagens relaxantes, reflexologia, tratamentos faciais e muito mais. Aqui no Rio o valor para cada terapia será de R$70 - o valor mais alto, em determinados estados pode chegar a 50 reais o serviço! Muito legal, não?




Bom eu não perdi tempo. Acessei o site, pesquisei o spa mais próximo da minha residência e já agendei minha massagem hehehehe.

Meninas, não percam essa oportunidade. Nós merecemos!

Beijo, Beijo

Luiza

13 abril, 2012

Variações Fofas de Penteados Comuns



Final de semana chegando, sempre tem aquele almoço em família, saída com os amigos, visitas em casa, festinhas, etc. E vamos combinar que todas  queremos ficar lindas mas sem ter muito trabalho, né?  Afinal de contas, o tempo é um artigo tão raro hoje em dia...
Pensando nisso, separei  alguns tutoriais de penteados simples do The Beauty Department ideais pra essas situações.  
Lembrando que, se você ainda não tem prática, talvez leve algum tempo pra conseguir fazer direito, mas se tentar e não desistir, tenho certeza de que conseguirá logo! ;)
  





E, para finalizar, mais um truque:





Espero que tenham gostado!




Beijos,
Esther



12 abril, 2012

Como pregar um botão?

Meninas, hoje cumprirei o que prometi, o passo a passo de como pregar um botão. Não sei qual é a importância disso para vcs, mas é bom aprender. Uns simples pontinhos poderão salvá-las de uma "saia justa".

 Fátima Bernardes: JN na Copa
"Quando eu estava mostrando a credencial para entrar no estádio, o botão do meu blazer caiu. Foi a segunda vez que um botão do mesmo blazer caiu. 
Por sorte, fomos os primeiros convidados a chegar e eu tinha um estojinho de costura na bolsa. Tive tempo para prender o botão com calma. Mas, cá entre nós, ficou muito mal preso, porque costura não é o meu forte. Meu amigo João Pedro Paes Leme registrou o momento."

Assista o vídeo e veja como é simples:


PS:  Tentei postar as fotos do passo a passo feito por mim, mas o cabo usb não está colaborando. Sorry! 

Beijoooos,
Thiene.

 


10 abril, 2012

Dengue: você já fez a sua parte?

A gente ouve nos rádio, assiste na TV, mas as vezes, por não termos nenhum próximo acometido por essa doença, achamos que ela é só um alarme falso. Não é não.
Só no ano de 2012, o Rio de Janeiro já registrou mais de 30.000 casos de Dengue. Um número absurdo visto que estamos entrando nos meses de maior incidência só agora ( abril e maio) e sabendo que essa virose é TOTALMENTE previsível.
Sendo assim, não custa nada separar 10 minutos do seu dia e fazer a sua parte:



Não se limite apenas a sua casa/ apartamento. Procure ver se seu condomínio ou rua também estão cumprindo seus deveres, fale com seu síndico ou entre em contato com a prefeitura se notar algum foco suspeito.

Ah! E vocês já sabem:


Além de prevenível, a dengue também é tratável. Não tome nenhum medicamento sem perguntar antes a um profissional de saúde qualificado e lembre-se a ingestão de líquidos (bastante) é fundamental.

Beijo, Beijo

Luiza


09 abril, 2012

Como conservar os chocolates

E aí, meninas(os)? Como foi a páscoa de vocês? A minha foi ótima!
Segunda-feira e... um monte de chocolate em casa e você não faz a menor idéia do que fazer com eles, além disso a culpa não te deixa devorá-los de uma vez só. Adivinhei?


Calma, o chocolate possui uma boa validade e pode ser guardado por um bom tempo. Para conservá-los, basta mantê-los em local fresco ( temp. entre 12 e 18 graus Celsius), sem humidade e envolvido na própria embalagem ou em papel alumínio. Proteja-o também da luz e odores.
Altas temperaturas não são aconselháveis, nem o ambiente de freezer ou geladeira que podem alterar a textura, cor e o sabor.
Validade? Procure ver se a embalagem tem alguma informação específica, se não, pense mais ou menos assim: 3 meses para chocolates puros, 30 dias para os recheados e 15 para os trufados. Aqueles com essências ou bebidas alcoólicas podem ser desfrutados por um tempo maior, devido aos conservantes destes ingredientes.



No mais, use a criatividade: faça bolos, tortas, tiramissú, petit gateau, caldas... receitas? Ficam para outro post!
Ah! E não faz mal comer um pedacinho (inho) depois da sobremesa no dia a dia.



Beijo, beijo

Luiza

03 abril, 2012

Você sabe costurar à mão?

Costura à mão é um dote que considero importante. Tendo habilidade com linha e agulha, você consegue fazer bainha em saias, pregar aquele botão que caiu bem na hora de sair, ajustar alcinhas, refazer pontos de uma blusa descosturada... Enfim, saber costurar é necessário. Meu objetivo hoje é mostrar os pontos mais usados nos probleminhas do dia-a-dia. Não sei se funcionará como uma aula, mas a intenção é que olhando, vocês consigam dar os primeiros pontos.


1) Ponto de alinhavo

Considerado o ponto mais comum, normalmente usado para marcar a medida da costura antes de levar à máquina. Usa-se também para fazer bainhas. Introduza a agulha no tecido dentro e fora numa linha tracejada com espaçamentos iguais.


2) Ponto Atrás


Considerado um ponto bem resistente. Muito usado para refazer costuras desfeitas. Execução: passe a agulha e a linha para a parte de trás. Atravessando todas as camadas de tecido, introduza a agulha atrás do local em que surge a linha, a uma distância equivalente ao comprimento do ponto, e faça-a surgir imediatamente atrás desse local. São pequenos nós.


3) Ponto Invisível
Esse sem dúvidas é o que mais uso, perfeito para apertar laterais de vestidos e blusas ou unir duas partes de tecido. Traga a agulha para a frente, pegue poucos fios de tecido e retorne para dentro da dobra. Volte com a agulha para fora e repita sucessivamente. A costura não deve aparecer pelo lado de fora, e os pontos maiores ficam do lado do avesso.


4) Ponto Cobertor

Ideal para quem trabalha com artesanato. São pontinhos fofos para dar acabamento em dobras ou unir um tecido sobre o outro.


No próximo post mostrarei o passo a passo de como pregar um botão.

Beijos,
Thiene.







02 abril, 2012

Luvas Limppano

Quem lê o blog desde o início sabe que eu sou adepta ao uso de luvas para lavar a louça. A primeira que tive foi uma dos EUA que foi a minha paixão como falei nesse post aqui. Infelizmente, como era de se esperar, ela foi ficando velha e criando micro furos nos dedos, permitindo a passagem de água.
Foi então que comecei minha busca por uma substituta a altura. No mesmo post citado acima, sugeri as da marca Scotch Brite, que de fato quebravam o galho mais não era nada como a minha importada.  O tempo passou e a necessidade de comprar outra luva apareceu novamente. Comecei a procurar a da Scotch, mas não achei de jeito nenhum!
Foi então que, no desespero, comprei a luva da marca Limppano. Desespero mesmo, até porque eu já tinha um preconceito com essa marca desde que comprei suas esponjas e achei uma PORCARIA. Eram as únicas que tinham no meu tamanho...


Para a minha grata surpresa elas são excelentes! Arrisco até em dizer que são melhores que a Casanova, sendo nacinais e baratas, sim!, custaram menos de R$5!
São compridas no braço e com uma leve "cintura" na região dos punhos, não permitindo a entrada de água com facilidade - entrada de água = catástrofe. A sensibilidade que elas dão é muito boa, são aderentes ( digo, fixam bem a louça), enfim.. nota 10! Aliás, não posso analisá-las ainda quanto a durabilidade, mas acredito que terão uma vida útil parecida com as outras duas, mais ou menos 6 meses.


Essa foi a única foto que encontrei com elas abertas. Parecem largas, mas a P ficou justinha em mim.

Fica a dica.

Beijo, beijo

Luiza