30 novembro, 2011

Alguns Mitos e verdades sobre os bebês

Olá queridas (os),

Ontem recebi um pequeno puxão de orelha da minha amiga Vanessa, rs. O comentário dela permitiu que eu analisasse os posts do blog...  Feito isso, percebi que realmente quase não tem matérias para aquelas que já são e para as que serão mamães.
Especialmente pensando em vcs, pesquisei alguns mitos e verdades sobre os filhotes:




  • O recém nascido sente muito frio?
Mito. Agasalhar muito o seu bebê é um erro, pode até causar uma hipertemia. O que muitos não sabem é que eles nascem com a mesma sensibilidade térmica dos adultos.

  • Chupeta pode prejudicar a arcada dentária e o desenvolvimento da fala?
Verdade. Chupeta é um artifício para acalmar o bebê, mas seu uso deve ser bem restrito.

  • Alimentar o bebê só com leite materno é insuficiente?
Mito. O leite materno é excelente, muito nutritivo e capaz de imunizar o bebê contra várias doenças.

  • A alimentação da mãe pode interferir nas cólicas do bebê? 
Verdade. Não existe nenhuma confirmação científica quanto a isso, por outro lado, a coincidência de mães que costumam ter uma alimentação semelhante e tem bebês que choram de cólica é muito grande. É bom evitar o consumo de alguns alimentos que provocam irritabilidade e/ou aumento dos movimentos intestinais, como o chocolate e o café. Qualquer alimento que possua cafeína não é aconselhado para a fase da amamentação.
  • Chá diminui as cólicas do bebê?
Mito. O chá pode funcionar como calmante fazendo o bebê dormir, mas isso não significa que melhore a cólica. Em muitos casos a cólica pode aumentar com a ingestão de chás, isso ocorre pela imaturidade do intestino que só está preparado para receber o leite materno.

  • O uso da mamadeira é importante após o desmame?
Mito. A mamadeira pode ser substituída pelo o copinho. A introdução do copo pode ser feita a partir do sexto mês, quando o bebê começa consumir os alimentos complementares.



Fonte: bolsamulher.com.br; dicafeminina.com.br; guiadobebe.uol.com.br 


Espero que essas informações sejam úteis para vcs.

Beijos, Thiene




29 novembro, 2011

1o Aniversário de Casamento

Oi, meninas!
Sábado foi um dia muito especial para mim: completei UM ano de casada! Estou muito feliz!


Casar é muito bom: ter sua casa, criar sua identidade, dormir juntinho todos os dias... Mas não se enganem, exige mudanças internas e externas, adaptação, divisão... a gente sai da nossa zona de conforto. É um desafio, sim. É uma decisão diária, sim. É escolher perdoar e pedir perdão... mas tem sua recompensa! E que recompensa!






Para vocês comemorarem comigo, segue o link para verem o clip do meu casamento:
http://vimeo.com/23867752

Ps: Comemorei com meu marido em Maringá - MG, próximo a Visconde de Mauá. Depois posto fotos, é uma excelente dica para quem quer fazer uma viagem super romântica aliada a um excelente custo-benefício.

beijo, beijo

Luiza

Ps: Últimos dias para se inscrever no sorteio do creme ante-celulite da Biotherm! É só ir no marcador "sorteios" aqui do lado e comentar no post que promove a brincadeira.

Entrevista: Evelyn


A entrevistada dessa semana é muito especial! Uma amiga minha de anos que pouco vejo, mas amo muito MUITO! Olhem como ela é linda e divertida:




Nome: Evelyn Silva de Almeida Reis




Idade: 23 anos



Trabalha? Sim



Filhos? Se não, tem algum plano? Estou grávida do primeiro filho.






 



Conte um pouco sobre como foi seu casamento: Acho que foi tudo maravilhoso, fiz a festa no Lamartine, que eu acho lindo demais. Foi tudo como eu queria, a pista ficou lotada a noite inteira, acho que em nenhum momento meu casamento ficou parado, todo mundo sentado..






Amei esses noivinhos!


Teria alguma coisa que você faria diferente? Não curti muito meu casamento, mas acho que isso é normal, afinal, são muitos flashes e muita gente pra falar.. rsrsrs.. Se eu pudesse voltar no tempo, eu com certeza iria aproveitar muito mais, dançar muuuuuito e comer muito também!! No meu casamento eu não comi quase nada! A sorte é que tinha uma caixa de docinhos separada pra mim e pro meu marido. A gente só comeu quando voltei da lua-de-mel.






Alguma coisa que você indica para quem está casando agora? Tente aproveitar o máximo desse dia. Faça o dia da noiva (foi muito importante pra mim, fiquei muito relaxada) e tente não ficar pensando muito em como está os preparativos para a festa. Quanto mais você pensa, mais nervosa você fica e isso pode acabar com seu dia de "princesa".






Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar? Sinceramente, o aspirador de pó. Hahaha



Como foi montar a casa de vocês? Um saco! Meu apartamento demorou pra ficar pronto, tive que morar um ano com meus pais depois de casada e assim que recebi as chaves do meu apê, me mudei correndo, não tinha nada de decoração ainda, só tinha mesmo o básico. Aos poucos fui arrumando, mas ainda falta muuuuita coisa. Isso dá muito trabalho e eu quase não tenho tempo pra essas coisas.



Qual é o cantinho dela que você mais gosta? O Home Theater. Eu e o meu marido somos viciados em filmes. Ficar em casa no ar condicionado, com um cobertor bem gostoso, vendo filme do lado da pessoa que você ama é muito bom!



Você já tinha alguma experiência com casa? Não, sempre fui muito preguiçosa com essas coisas e sempre tive empregada quando morava com meus pais.. minha mãe até tentava me botar pra "trabalhar", arrumar meu quarto, varrer alguma coisa.. mas nunca dava muito certo. rsrs



O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Adoro lavar louça e cozinhar. Odeio passar roupa.



Tem alguma rotina diária? Trabalho, faculdade 3 vezes na semana e dança 2 vezes na semana... 



Algum segredo de beleza? Protetor solar até nos dias nublados. Tenho pavor de aparecer manchas na minha pele, ainda mais agora grávida.



Qualidade: Me acho bastante compreensiva e muito companheira. 



Defeito: Sou preguiçosa e folgada. Estou aproveitando a gravidez pra pedir tudo pro meu marido. rsrsrs



Em relação a casa sou neurótica com... Meu marido fala que eu tenho TOC, tudo tem que estar em perfeita sintonia, centralizado, tudo certinho e que eu sou muito chata com limpeza.. mas na verdade o que mais me incomoda são portas abertas, rsrsrs.. Não sou maluca, mas eu oooddeeeeio ver todas as portas de casa abertas. Vou fechando tudo. Rsrsrs



3 presentes DISpensáveis da lista de casamento? Não vem na minha cabeça  exatamente 3.. o que eu realmente acho dispensável são coisas de decoração que você pede na lista porque na hora você achou fofo e lindo, mas na hora de arrumar a casa, não encaixa de jeito nenhum na decoração.



3 presentes INdispensáveis da lista de casamento? Acho feião chegar visitas em casa e você servir bebidas com copo que você usa no dia-a-dia. A não ser que seja uma pessoa muito íntima sua e de seu marido. Por isso, acho indispensável um jogo de copos de cristais, assim como acho também indispensável um jogo de talheres de prata ou qualquer outro mais conveniente à visitas e um jogo de louças finas, sem ser aquelas básicas do dia-a-dia, pra quando você for convidar os parentes para um jantar de open house ou simplesmente reunir os amigos.



Desejo de decoração ainda não realizado? Quase tudo.. Rsrs. Acredite, estou casada há 2 anos, moro no meu apê há 1 ano e ainda não está todo pronto. Agora estou focada no quartinho do meu filho, mas assim que ele nascer, vou terminar de decorar tudo, começando pelo Home Theater que é a parte que eu mais amo!



Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria? O primeiro conselho seria: Tenha uma empregada! Se as empregadas soubessem o valor que elas têm para o casamento dos seus patrões, elas cobrariam 3 vezes a mais do que cobram! Quando casei e me mudei para minha casa, duas amigas me deram esse conselho. Achei um conselho "idiota", e pensei que eu ia dar conta de tudo, mas depois que eu vi o quanto eu e meu marido brigávamos por causa disso, percebi que super-esposa, dona de casa, empresária e estudante não existe! Se você é uma pessoa que tem uma vida ativa, trabalha e não está acostumada a tarefas de casa, não pense duas vezes antes de contratar uma empregada. Ela provavelmente pode salvar seu casamento! Detalhe: meu marido é suuuuper organizado, se o seu noivo não é, não perca tempo! Pesquise sobre isso antes mesmo de casar. Rsrsr



 Fui uma das que pegaram o bouquet do casamento deles... deu certo!



Evelyn, você não tem noção do quanto me identifiquei com você lendo a entrevista, além de rir muito, é claro. Muito obrigada por ter aceitado o convite e volte sempre! Rs.



Beijo, beijo



Luiza

28 novembro, 2011

Idéias de Decoração para o Natal


Está na hora de começarmos nossos prepararativos para a chegada do Natal! A decoração é muito importante pra deixar nossas casinhas bem aconchegantes e num gostoso clima natalino pra curtir com toda a família.
Pra começar, escolha a árvore certa pra você – seja ela grande, pequena, natural ou artificial (aliás, em todos os supermercados tenho visto pinheirinhos verdadeiros e em ótimos tamanhos para os nossos espaços cada vez menores – fica a dica!) - escolha o seu tema e então procure enfeites, acessórios e guirlandas que combinem com o tema escolhido. Certifique-se de que todos os elementos de decoração estejam expostos de modo coeso para um visual mais elegante. Se quiser, aproveite objetos e cores que já existem na sua casa pra conseguir uma harmonia maior ainda. Lembre-se de que quanto mais coerente estiver a decoração, mais charmosa ficará também a sua Árvore de Natal. Aqui vão algumas idéias pra se inspirar:

O tradicional vermelho e dourado, com fitas - estilo mais "clean"

Natal roxo - coerente com a decoração da casa

 Só as luzes com bastante folhagem e detalhes vermelhos
Simples e elegante - elementos azuis, prateados e dourados

Super chique - branco e tons pastéis

Charmoso - amarelo, branco e prata com borboletas e flores 

Cores vivas  - Vermelho e branco

Romantico - Branco, cinza e prata com rosas para compor o visual

Natal fofo rosa e branco com flores - que tal?


Essas são apenas algumas idéias a partir das quais você pode criar uma decoração de Natal simplesmente maravilhosa! Você também pode aproveitar pra personalizar a sua árvore com fotos da família, enfeites criados junto com os filhos, etc. Agora é só se divertir e enfeitar a casinha e árvore da maneira que preferir - com bom gosto e criatividade, não tem como errar! ;)


Beijos,
Esther



 
Obs: Últimos dias pra participar do nosso sorteio! Não perca tempo e clique aqui pra saber como se inscrever.

25 novembro, 2011

Quarto para relaxar...Zzz

Bom dia!
Hoje eu acordei e fiquei observando o meu quarto: paredes brancas, janela sem cortina, chão branco... 
 Tenho muito trabalho pela frente. Meu desejo é que ele fique com cara de soninho, sabe? 
Quero entrar e sentir que estou no paraíso...rs

Vamos aos detalhes para alcançar um quarto aconchegante.

  Ambiente à meia luz.


Cores claras.


Encher o quarto de mimos.


No caso de estampas escolher as leves, bem leves...

Bons sonhos!

Beijos, Thi.






Ps: Para visitar os sites de origem das fotos clique com o botão direito do mouse e vá em url da imagem.



E para quem quiser participar do sorteio, clique aqui.

24 novembro, 2011

Organizando a geladeira

Li essa reportagem no portal IG e achei tão interessante que resolvi resumir e compartilhar com vocês…
Não é uma uma questão de organização, mas de saúde: se mal armazenados, os alimentos perecíveis perdem suas propriedades nutricionais, estragam mais rápido e podem causar problemas sérios como a intoxicação alimentar.

·      Mantenha o gavetão inferior sempre limpo e seco para guardar legumes e hortaliças folhosas, como alface, agrião, rúcula e espinafre, por até quatro dias.
·      E nada de chegar com a compra do supermercado e jogar tudo na geladeira. "Antes de guardar, retire as hortaliças da embalagem, livre-se das folhas murchas e machucadas e coloque tudo em sacos plásticos transparentes e secos". Higienizar os alimentos antes de guardar também é importante.
·      As frutas podem ficar nas prateleiras de baixo, fechadas em recipientes plásticos. E só devem ser refrigeradas se estiverem maduras, do contrário, deixe-as do lado de fora até amadurecerem.


·      Nesse espaço também ficam as sobras de comidas, guardadas em potes herméticos, para o cheiro não passar para outros alimentos.

Para mim, não existe melhor pote do que os de vidro. Fáceis de limpar, não mancham e nem acumulam cheiro. Ainda podem ir direto para o microondas, diferente dos de inox.

·      Peixes, aves e carnes podem ser mantidos em suas embalagens originais, nas gavetas, no compartimento extrafrio ou nas prateleiras intermediárias, mas sempre em recipientes plásticos com tampa. “Esse cuidado evita a contaminação de outros alimentos, caso haja vazamento do suco das carnes”. Se não forem consumidos em dois dias (no caso dos peixes, apenas um dia), leve as carnes ao freezer em sacos plásticos próprios para congelamento.
·      O caso dos ovos é diferente: eles devem ser guardados fora da caixa, que pode ser contaminada no depósito do mercado. O importante na hora de armazená-los é que eles se movimentem pouco para evitar microfissuras na casca imperceptíveis à vista humana. Mas, se estiverem bem encaixadinhos no recipiente da porta, podem ficar ali sem problemas.
·      Na prateleira superior, que mantém melhor a temperatura por estar próxima ao freezer, arrume os laticínios, como queijos, requeijão, manteiga, leite, iogurtes, sobremesas, além de embutidos e patês. Todos devem ficar em embalagens fechadas, para não deixar odores na geladeira.
·      Na porta, coloque água, refrigerantes, sucos de caixinha, ervas, especiarias, geleias, condimentos como mostarda e catchup, vidros de azeitonas e conservas.
·      Alimentos comprados congelados vão direto para o freezer. E, uma vez descongelados, não podem voltar para lá.


·      Carnes e peixes devem ser guardados limpos e separados em pequenas porções, etiquetados com data. Se precisar degelar, faça isso uma vez por mês.
·      Por fim, mantenha o botão de temperatura da geladeira sempre a 4ºC e, pelo menos uma vez por semana, faça uma faxina geral nas gavetas e prateleiras para jogar fora tudo (mas tudo mesmo!) o que estiver estragando.
Que tal começar hoje?
Beijo, beijo
Luiza

23 novembro, 2011

É amor ou paixão?



 Distinções entre amor e paixão tem sido foco de literaturas mundiais. A curiosidade acerca desse assunto tem deixado de ser apenas científico, tornando-se um conhecimento coletivo.  
A relação a dois envolve sensações, emoções e sintomas prazerosos, podendo ser concomitantemente sofredores. Normalmente, quem diz ter amado intensamente, já provou a dor de não ter sido correspondido com a mesma medida.
Cientistas explicam quem ambos os sentimentos são decorrentes de manifestações bioquímicas do organismo. Na fase inicial de um relacionamento amoroso, a paixão, é resultado de substâncias como dopamina, feniletilamina e ocitocina que provocam sensações bem acentuadas. O organismo tende a resistir aos efeitos dessas substâncias após um determinado período de tempo, de dezoito a trinta meses, segundo algumas pesquisas.
Do ponto de vista psicológico, a paixão impulsiona o comportamento, é o momento em que a fantasia é explícita, o desejo de realizá-la é forte, as emoções sobrepõe leis, regras e repreensões. A forma como a pessoa irá reagir a esse estado definirá a existência de uma patologia ou não. Passividade, sofrimento psíquico prolongado e permanente dependência do outro são fatores que indicam a presença de uma neurose.
Por outro lado, o amor é resultado de uma relação madura, onde não existe perfeição, os defeitos são expostos, ambos são capazes de enxergar no parceiro a real imagem. 
Caracterizado por um vínculo emocional estável, estímulos e respostas são adequados e ajustados, facilitando a manutenção e a motivação do amor.

Para exemplificar o texto acima trouxe um caso clínico:

A, sexo feminino, 29 anos, casada e sem filhos. A, chegou ao consultório queixando-se do seu casamento. A, colocou estar muito insatisfeita com o seu marido, não consegue admirá-lo, quando ele a procura na cama ela não sente prazer algum (disse que após o casamento nunca conseguiu atingir o orgasmo), acha o marido feio e relaxado. A, mantém relações extra-conjugais desde1 ano de casada, troca de parceiro várias vezes, acha necessário, alega que sempre que inicia uma relação passando um tempo perde a graça. Em casa, A, quando está sozinha fica na internet (marcando novos encontros), sente-se deprimida e tem dificuldade de dormir. 

- Nesse caso foi percebido o vício de, A, pelos sintomas da paixão. Sempre que um relacionamento não estava mais gerando a "magia" que esperava, A, interrompia e iniciava uma outra relação afetiva. Próximo ao término do tratamento psicoterápico, A, chegava ao set terapêutico colocando o que havia feito com o marido durante a semana, as qualidades que tinha visto nele e os planejamentos para terem filhos.



"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". 
1 Coríntios 13:4-7


Bibliografia:

Cecarelli , P. Psicologia em Estudo, Maringá, v. 10, n. 3, p. 471-477, set./dez. 2005.
Fernandes, F. disponível em: http://vilamulher.terra.com.br, acessado: 21/11/2011.
Lino, T. A patologia do amor - Da paixão à psicopatologia. 2009.



Preparei essa  matéria com muito carinho p vcs, espero que possam refletir sobre o assunto. Avaliar o relacionamento afetivo nunca é demais.

Beijos,
Thiene







22 novembro, 2011

Entrevista: Keila

Olá leitoras, hoje convidamos uma amiga que preserva o estilo tradicional de família. Achamos ótimo passar isso pra vcs, pois sabemos que atualmente a modernidade e a tecnologia acabam interferindo muito no relacionamento afetivo familiar.


Nome: Keila Garcia Chagas


Idade: 26

Qualidade: Me acho compreenssiva e tenho compaixão, sou muito esforçada.

Defeito: Baixa auto-estima

Trabalha? Não e sim, cuido dos meus filhos a tempo integral e da casa também, mas não trabalho fora.

Filhos? Se não, tem algum plano? 3 Filhos lindos: Zion (4 anos), Zoe (2 anos), Moshe (1 ano) e ainda planejo ter mais alguns.


Conte um pouco sobre como foi seu casamento: O meu casamento foi bem especial e ao mesmo tempo um pouco triste. Casamos nos Estados Unidos onde nos conhecemos, mas ninguém da familia do meu marido pode ir, nem seus pais, e nem o meu pai. Os familiares mais próximos eram a minha mãe, o meu irmão e os nossos amigos, que nos ajudaram muito. Ganhei quase tudo dos meus padrinhos e amigos, filmagem, fotos e até o vestido. Como éramos bem jovens (eu com 20 e meu marido com 24), a ajuda foi super importante. A cerimonia e a festa foram em um hotel, a decoração foi simples, mas com cores vivas. O que marcou o nosso casamento foi a alegria dos convidados. Dançamos muito, até na cerimonia teve dança, inclusive as minhas daminhas (bridesmaids) foram as minhas amigas do grupo de dança que participava e elas entraram dançando ballet, com trigo, uvas, vinho e pão nas mãos. Eu tambem quebrei um pouco as regras, entrei com o bouquet e quando cheguei no altar coloquei o buque no altar e dancei, foi lindo.

Teria alguma coisa que você faria diferente? Seria mais detalhista, talvez até um pouco chata com alguns detalhes da festa, mas na época foi bem próximo do que eu queria, curti bastante.




Alguma coisa que você indica para quem está casando agora? Curta a festa, as pessoas, o momento e, claro, o noivo. Se algo não sair como planejado, relaxe! Daqui a 20 anos não importa o quão moderna e autêntica você foi, os seu filhos vão falar “nossa que coisa brega”! rsrs.
O conselho que me deram na época, quase que de forma unânime, foi: “não se preocupe em gastar dinheiro com a festa, gaste com a lua de mel”. E assim fizemos: passamos 2 semanas na California. Não me arrependo, mas hoje acho que tambem é legal fazer uma festa linda, com criatividade, gastar aquilo que pode, mas não se privar de alguns detalhes que são o seus sonhos. Se preocupe com os convidados, se eles estão ali é porque acreditam na união de vocês. Com esse sentimento de gratidão, pelo seu casamento e pelo os convidados, escolha as lembrancinhas e os detalhes de forma única e que fale de quem vocês são como casal. Não necessariamente dê bem casados se você detesta esse doce ou faça algo só porque tá na moda.

Qual presente de casamento que você mais usa/ gostou de ganhar? Gostei de tudo, mas lembro que alguns presentes me fizeram sentir especial, foram de pessoas que procuraram saber o que faltava e compraram com muito amor. Em especial, um jogo de toalhas lindinho que ganhei de uma senhora e uns travesseiros tamanho king.

Em relação a casa sou neurótica com... Cheiro, a casa tem que estar cheirando bem, seja de limpeza ou cheiro de pão saindo do forno, as roupas também tem que estar cheirosas .

3 presentes DISpensáveis da lista de casamento: Depende muito das prioridades... Pense bem antes de comprar milhares de eletrodomésticos. Para mim, torradeira, forninho e abridor de lata eletrico não servem muito. Uso o forno e para abrir latas um abridor manual está de bom tamanho.

3 presentes INdispensáveis da lista de casamento: Um bom jogo de panelas, lençóis maravilhosos e toalhas grandes que secam bem.

Desejo de decoração ainda não realizado? Aprender a decorar com o que eu tenho de forma mais harmônica e então, comprar tapetes, pintar quadros e inventar muita moda e quando estiver lindo, começar de novo! 

Como foi montar a casa de vocês? Juntamos os nossos colchões de solteiro, ganhamos um sofá e uma mesinha pequena pra cozinha (a geladeira e o fogão já vinham no apartamento). Com o tempo fomos comprando o resto dos móveis. Como mudei algumas vezes (de Estado, ainda nos Estados Unidos, e de País, dos Estados Unidos para o Brasil), ficava impressionada como os caminhões foram aumentando para carregar as mudanças... Ainda passarei por mais uma mudança e aí vou ter o gostinho de decorar quando estiver finalmente na minha casa.

Qual é o cantinho dela que você mais gosta? Na casa que moro atualmente é o quarto, tem uma vista linda da varanda. E eu adoro a minha cama, confortavel e grande.






Você já tinha alguma experiência com casa? Acho que sim, ajudava a minha mãe com a casa dela, mas acho que não foi experiência o suficiente, porque ainda quebrei muito a cabeça pra me acostumar a ser a dona da casa.



O que você mais gosta de fazer dentro das "tarefas do lar" e o que você mais odeia? Ahh, a que eu mais odeio é fácil: lavar louça. Agora a que eu mais gosto no momento está dificil, correndo atrás dos pequeninos sobra pouca energia pra realmente gostar de fazer algo, mas posso dizer que é organizar.

Tem alguma rotina diária? Tenho que ter senão a casa vira um caos! Pela manhã, cuido dos quartos e roupas para lavar. As crianças também tem as suas rotinas, eles se orgulham em arrumar as camas e jogar fora o lixo dos banheiros. Por alto, eu tenho hora pra tudo, e na parte da tarde mais organização. Tenho uma pessoa maravilhosa que me ajuda, mas ainda assim sobra bastante coisa pra fazer, e no final do dia fico feliz porque cada tarefa que eu fiz na minha casa e com os meus filhos foram de extrema importância para construir um lar saudável e que vai deixar memórias pro resto da vida.

Algum segredo de beleza? Tenho aprendido a ser mais cuidadosa , até mesmo para ser um bom exemplo para minha filha de como uma mulher pode ser mãe e linda, então faço as unhas toda semana, hidrato o cabelo uma vez por semana e hidrato a pele com um super hidratante todos os dias (Cetaphil). Assim, consigo cuidar de 3 áreas que eram problemáticas: unhas quebradiças, cabelos secos e sem vida, e a pele ressecada e machucada.

Por fim, se pudesse dar um conselho para quem está começando sua vida longe dos pais/ casada, qual seria?  Cuidem um do outro, com respeito e muito amor, tenha paciência, sorria muito e mantenha o ambiente da casa repleto de palavras doces, sem acusações ou brigas.



 Keila, agradecemos a sua atenção e admiramos demais sua dedicação com a família.
E para quem quiser conhecer a Keila um pouco mais e pegar algumas dicas com ela, 

Beijos, Thiene.